25/03/2020

4 maneiras de economizar dinheiro


Olá gente, tudo certo?

Nesse momento de crise mais do nunca, nós nos perguntamos como podemos economizar nosso dinheiro e fazer com que ele dure mais tempo né? Pensando nisso eu decidi separar algumas dicas para ajudar vocês a economizar.

1 - Compre o que realmente é necessário
Em épocas de economizar é preciso cortar alguns luxos desnecessários, muitas vezes compramos coisas movidos pelo sentimento de necessidade, mas na realidade não precisamos daquilo, quem nunca comprou uma blusa que jurou ser a sua preferida e nunca mais usou?
Cortar gastos que são sejam realmente necessários vai te ajudar a economizar uma grana para coisas que você realmente precisa.

2- Promoções
Fique de olho nas redes sociais das lojas das quais você consome, de tempos em tempos as lojas costumam fazer promoções para vender o estoque antes de trocar de coleção, essa é a hora certa para você comprar peças com desconto e economizar um pouco.
Lembre-se de sempre verificar bem a peça antes de comprar, algumas lojas colocam peças com algum tipo de avaria nas promoções e mesmo estando em promoção acaba não valendo a pena, seja esperta e não deixe nenhuma loja te enganar ok?

3- Cupons
Sites que disponibilizam cupons são perfeitos para você que está tentando economizar um pouco, eu sempre que vou comprar algo novo, procuro por cupons de desconto, é o melhor jeito de economizar nas compras que você precisa faezr, por exemplo o Cupomvalido.com é um site com vários cupons disponíveis , englobando várias categorias, como roupas, calçados, livros, moveis e etc.
Algumas das lojas sobre as quais eles disponibilizam cupons são: americanas, Zanitti, Amazon, Submarino e etc.

4- Programas de Cashback
Alguns sites tem programas de cashback, isso significa que você compra aquele produto e tem um porcentagem devolvida, as porcentagens variam de acordo com cada programa e cada loja, mas são ótimos para você economizar, já que teria que comprar aquele produto de qualquer forma.
Minha dica é: guarde esse dinheiro que foi retornado para você em uma poupança emergencial, desse modo você terá uma reserva de emergência para quando precisar.

Eai, vamos economizar?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.