15/07/2016

5 dicas infalíveis pra economizar para a viajem dos sonhos

@suemyarashiro

Hoje é dia de 5 dicas infalíveis pra economizar para a viajem dos sonhos, se você me segue no snapchat (Se não segue corre: nahvanzella) já deve saber que estou programando uma viajem e que logo logo pisarei em solo estrangeiro. Mas enquanto o dia de registrar tudo para vocês não chega vou fazer posts dando dicas de como se programar, poupas, decidir roteiro e controlar a ansiedade (ok essa ultima talvez eu não saiba como). Ah e essa foto maravilhosa é da Suemy que tem um instagram maravilho sigam ela lá: @suemyarashiro 
Hoje é dia de começar com dicas de como poupar, estamos em crise o que torna a economia ainda mais instável, mas não é motivo para que você desista do seu sonho de conhecer o mundo, então segue essas dicas e me manda fotos da sua viajem quando rolar.

1- Fique de olho no dólar: Não importa se você vai para o Japão, Argentina, Chile, México ou Peru, toda a movimentação de dinheiro, preço de passagens e estadias você vai acabar fechando em dólares. Então esta na hora de ficar de olho na cotação do dólar e aproveitar as baixas para garantir passagens mais baratas, pacotes em agencias de viagens e hosteis.

2- Ir por conta x Agencia de viajem: Essa é a primeira duvida que todo mundo tem quanto pensa em viajar e para decidir por uma dessas opções existe inúmeras variáveis a se considerar: 

  • Você está acostumada com todos os tramites do aeroporto, hotéis e exigências do pais para onde vai? 
  • Se for sua primeira viajem e você não entender como funciona nada e sentir que vai ter algumas dificuldades a agencia de viajem é uma boa opção vão te orientar da melhor forma e te passar segurança, mas ter um amigo experiente em tudo isso também é uma boa.
  • Pesquise quanto ficaria a viajem se fosse por conta e vá até a agencia de viajem e faça o orçamento de um pacote deixando bem claro o valor que você pode gastar, não é hora de ter vergonha. se você explicar direitinho suas ideias e sua situação financeira o seu consultor vai achar o melhor pacote para você. Com o valor e especificações das duas opções em mão você só precisa comparar e ver o que é mais vantajoso e vai te fazer gastar menos.

3- Se despeça de alguns roles: é triste eu sei, mas nem oda balada, festa, viajem local vai dar para você bancar. Então procure opções mais baratas para curtir os amigos como assistir filmes em casa. Se você racionar as saídas e poupar o dinheiro de dois finais de semana por mês, já vai juntar um valor significativo, vamos para uma conta simbólica:

Cada saída: 50 reais        Duas saídas: 100 reais                 100 x 12: 1200 reais

Com esse dinheiro você paga a passagem de avião ou a estadia em um hotel. OU seja, vale apena passar uns finais de semana em casa assistindo Netflix.

4- Peça ajuda a família: Eu sei que muitas vezes a gente quer fazer tudo sozinho, mas algumas vezes perdemos de receber ajuda de quem ama mesmo a gente por orgulho ou medo do não. E aqui entre nós o não você já tem né? Então explica que é o seu sonho, que você aceita qualquer tipo de ajuda quem sabe seus pais, avos, tios ou primos resolvem dar uma forcinha? Já que qualquer valor é bem vindo!

4- Faça extras: Tem algum talento? O ponha em pratica e o use como fonte de renda, pode ser bordado, desenho, fotografia, domínio de algum idioma. De algumas aulas, venda seus desenhos, ofereça o que você sabe fazer. "Ai eu não sei no que sou boa ainda" Não faz mal, você pode então passear com cachorros, ser baba do filho da vizinha, fazer o cabelo das amigas para aquela festa bafo, Use sua criatividade e aproveite o tempo vago para juntar um extra.

5- Faça um bazar: Sabe as roupas que você não usa mais? Os itens de decoração que não combinam mais com você? As maquiagens que comprou e nunca usou? Então venda tudo por um preço mais acessível, nos sites como Enjoei ou mesmo no Instagram. Agora se puder separe também umas roupas para doar, ajudar é tão gratificante quanto conseguir um extra sabia?

Esses foram os métodos que usei para poder juntar algum dinheiro para a viajem e agora estou mais perto do que nunca de solo estrangeiro, devido a faculdade ainda vai demorar um pouquinho para a viajem rolar, mas eu já garanti minha janelinha do avião. E você tem alguma dica legal? Algum lugar que sonha em conhecer? Me conta!


13 comentários:

  1. Eu quero muito começar a guardar uma grana para viajar. Quanto mais cedo começar a fazer isso mais cedo vou poder viajar <3
    Tô pensando ainda o que fazer pra conseguir essa grana mas suas dicas me ajudaram bastante ^^
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. (no titulo de texto esta faltando um P em Grana Para a viajem)
    Eu gostei muito das suas dicas e preciso mesmo economizar para realizar os meus sonhos rs. Mas também a vida esta uma loucura.. nao ta dando nem para pagar direitos as contas...rsrsrs.. Mas com esforço a gente consegue né rs.

    beijoooossss
    www.anamarchiblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Economizar é complicado mesmo, mas você consegue.

      Excluir
  3. Deixa eu salvar esse post nos meus favoritos, porque né <3


    http://www.debbiemenezes.com/2016/07/coisas-que-voce-nao-quer-ouvir.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Até marquei nos meus favoritos aqui <3
    Obrigada por compartilhar =)

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre viajei por conta própria e é tão mais em conta! Gostei das outras dicas também.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante das dicas, sempre tive vontade viajar para outro país, porem ainda nao tive a oportunidade.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sou louca por NY, e sonho viajar pra lá. Vou seguir todas suas dicas, quem sabe não dá certo? Adorei as dicas Aláina, obrigada por isso. Beijos. <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.