25/05/2016

Espada de Vidro - Victoria Aveyard



Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Sinopse: Esse é o segundo livro, você pode conferir a resenha o primeiro aqui.
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Minha opinião: Eu estava bem ansiosa para ler essa continuação. Confesso que a forma como acaba o primeiro livro me deixou bem aflita. E todas as coisas que acontecem nesse segundo livro me deixam mais aflita ainda. Podemos dizer que esse livro é praticamente inteiro de ação. Sempre tem alguma coisa acontecendo, os romances ficam em segundo plano. E a guerra entre Mare e Maven ganha proporções imaginais.
  • Gosto do fato de alguns personagens que deu a entender por estarem mortos, estão na verdade vivos e serem salvos pela Mare o que muda um pouco as coisas, mas não a tempo.
  • Mare toma umas atitudes bem (?) em alguns momentos e ela inda faz um pouco de drama quando poderia na verdade simplificar as coisas, porém é notável que nesse livro ela está mais determinada e segura de si e de seu poder.
  • Maven se mostra cada vez mais demente, ele é praticamente uma maquina de mentiras e as usa a seu favor o tempo todo. Cal tem um papel importante, mas ele sai de evidencia em grande parte, vira o apoio de Mare, porém também é só mais um aliado para ela.

                                                                      CONTÉM SPOILER                                                                    

        A guarda escarlate é muito maior e tem muito mais membros do que se é possível imaginar o que torna as coisas mais interessantes, mas ao mesmo tempo nos dá a duvida se realmente a intenção é fazer justiça e que todos vivam como igual ou se é por um sangue-novo controlável no trono.
     Mare tem atitudes altruístas e outras egoístas, conforme a historia vai se desenrolando ela vai se transformando em alguém fria e calculista, bem diferente da Mare que conhecemos no começo, mesmo assim ela deixa claro que não quer ser essa pessoa o que me leva a crer que é uma transformação passageira para sobreviver a guerra apenas.
      Morre um personagem que eu gosto muito, o Shade ele é irmão da Mare e morre tentando protege-la, ao mesmo tempo Mare mata uma peça importante da historia e logo após é capturada e depois disso logo a historia acabada. O que resta é a gente imaginar o que pode acontecer no próximo livro.


E vocês já leram esse livro? O que acham? Me contem tudo!

4 comentários:

  1. Lembro da época do lançamento da Rainha Vermelha e de eu ter achado a capa a coisa mais maravilhosa dos últimos tempos! A capa desse segundo é tão incrível quanto.
    Mas nunca tinha lido nada sobre a história e achei muito interessante. Parece prender demais a atenção!

    Gostei do enredo!

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prende bastante sim e as capas são realmente lindas

      Excluir
  2. Não li nenhum dessa série ainda, mas tenho vontade! As resenhas são sempre positivas sobre os livros.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.