11/03/2016

Filme - Convergente


Sinopse: Em ‘A Série Divergente: Convergente‘, a sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição.
Após a mensagem de Edith Prior ser revelada em ‘Insurgente’, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além do muro. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

Minha opinião:
  • Esse é o terceiro filme da saga, cada filme é referente a um livro e o ultimo livro foi dividido em dois filmes, nessa primeira parte mostra Tris tentando descobrir o mundo, indo atrás do mundo além dos portões de Chicargo.
  • Evelyn é a nova líder de Chicargo, propondo um julgamento para que assim decidam o futuro de todos que ajudaram Jeanine a executar seu plano perverso e matar tantas pessoas inocentes, só que dessa vez o povo está com raiva e o julgamento é baseado nisso: a vontade do povo.
  • Johanna é a líder da amizade e ela junto com outros membros do antigo sistemas de facções se opoem a Evelyn e ao julgamento cruel que está acontecendo, por isso Chicago se divide de novo, dessa vez em duas mentalidades: os fieis (Johanna e seus seguidores) e Evelyn e seus seguidores. Assim Chicago está ocupada com um nova guerra.
  • Ao mesmo tempo Quatro, Tris e seus amigos estão além da cerca e descobrem uma nova cidade (centro de genética), com uma tecnologia mais avançada e liderada por David o responsável pelo projeto experimental "Chicago", descobrem também que existem pessoas vivas nas margens.
  • O mundo está destruído e os habitantes das margens vivem me situações precárias. Mas o centro de genética e Providence. Nesse momento me lembrou muito Jogos Vorazes, com a capital (conselho de Providence) e um Snow (David) que acha que pode manipular e brincar com todos.
  • O personagem de Caleb continua sem graça e tedioso, porém nesse filme ele finalmente dá um salto quando cria um pouco de atitude e faz algumas sem pedir permissão de ninguém, são coisas pequenas, mas que se tornam importantes na trama.
  • Morre uma personagem legal, mas que tinha sido bem pouco desenvolvida (infelizmente), o fim é bem raso e não tem aquele êxtase de "preciso ver o próximo agora", mas considerando que tem um próximo o final definitivo pode ser bem mais interessante.
Eu gostei do filme, achei que explica bem o que se passa na cabeça dos personagens principais, para a primeira parte de um filme conseguiu ter um começo, um meio e um fim. O figurino desse filme me decepcionou um pocado, a parte mais legal é o uniforme do pessoal do centro de genética. Tris ficou sem graça de branco e eu esperava mais nesse ponto. Mas gostei do filme.
E você também assistiu esse filme? Deixa sua opinião nos comentários vou adorar ler.

15 comentários:

  1. Procurando alguém pra ir assistir esse filme comigo hahhahaa

    ♥ Dany Guimarães | Legalmente Ruiva
    legalmeenteruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sério que foi dividido em dois filmes, descobri isso só agora.. haha eu achei que esse já fosse o final, tanto que nem queria assistir no cinema... Que bom que o Caleb enfim está sendo útil... não estou tão empolgada com essa quadrilogia de filmes, eu adorei o primeiro mas não fiquei ansiosa pelo segundo e agora também estou meio "tanto faz" para o terceiro - e quarto. rs

    Adorei sua postagem sobre o filme, me fez pensar em ir assistir antes do que estava programando.
    beijos
    http://www.livromaniaca.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. supere serio, eu tenho minhas duvidas quanto ao próximo filme, mas depois que ver esse me conta.

      Excluir
  3. Ainda não assisti o filme, eu queria ler o livro antes de assistir porém eu não li até agora porque peguei o spoiler do último livro e agora não sei o que fazer: não quero ler o livro mas quero assistir o filme só que não quero assistir o livro sem ler o livro DDD: Ó dúvida cruel...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei como é to igual, eu não li o ultimo livro e agora acho que nem vou ler.

      Excluir
  4. Preciso assistir os primeiros filmes da trilogia para assistir esse, to louca para assistir.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li os livros e assisti os filmes, mas tenho vontade, só não sei por onde começar. E já me deram tanto spoiler que até desanimo um pouco, já sei tudo o que acontee com a Tris :|

    http://simplesmentelivs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ir assistir ao filme! Já li os livros e estou ansiosa para ver como ficou, eu gostei muito dos outros filmes :).

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do filme, não li os livros mas assisti todos eles :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Oi eu também assisti o filme e amei o final, já estou ansiosa pelo próximo!
    rsrsrs
    Beijos

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2016/03/wish-list-yoins.html#comment-form

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.