10/02/2016

Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª avenida


Autor: Sophei Kinsella
Editora: Record
Sinopse: Becky Bloom está de volta e com um cartão de crédito pronto para a ação.É assim que ela encarar Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na terra. Um romance hilariante que chegou ás principais listas de mais vendido da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.
Minha opinião: Como dá para ver na foto esse livro é bem antigo, tenho ele a anos. Ganhei ele quando tinha uns 14 anos e foi depois dele que criei o habito de ler. Ele é o segundo de uma série de livros que conta a historia da Beck, eu não li o primeiro, mas vi o filme (se é igual eu não sei). Eu só descobri que existia um filme sobre o primeiro livro anos depois de ler o segundo. E recentemente decidi terminar de ler a série toda. Então resolvi fazer a resenha desse livro para vocês:
  •  Beck é uma compradora compulsiva, ela simplesmente não consegue resistir a uma liquidação. E acaba virando uma acumuladora de tudo o que você pode imaginar. Beck acaba deixando que sua vida financeira saia do controle -de novo- e precisa agora arrumar um jeito de pagar todas as suas faturas, sem se render ao proximo casaco com desconto.
  • Ela conhece a mãe de Luke, Elinor uma inglesa muito fina e chic que a olha de um jeito ameaçador, durante o livro as duas desenvolvem uma relação interessante.
  • Luke continua lindo nesse livro, mas com menos tempo que antes e isso acaba deixando Beck se sentindo solitária o que pode ser um perigo.
  • Alicia é uma vaca, isso vai ficar nítido no primeiro paragrafo que ela aparecer, você vai ver. Mas será que durante o livro essa vai se mostrar só uma primeira impressão ou a verdade? (vale a pena conferir isso)
Existem vários fatos interessantes nesse livro, como eu me identificar um pouco com a Beck, adoro uma liquidação. Mas acima de tudo sobre Beck precisando amadurecer, impor limites e a ser mais confiante, acaba se tornando um livro cheio de momentos engraçados, lições importantes e acontecimentos surpreendentes. Eu aconselho muito!

8 comentários:

  1. Eu não sabia que tinha livro desse filme. Mas eu adorei o filme, o livro deve ser bem bom também!!

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito esse livro. Na verdade, eu quero qualquer livro da Sophie Kinsella! Não li nenhum dela ainda :(. Já ouvi falar do filme e do livro. Mas, não sei como, ainda não li e nem assisti. A cada resenha que eu vejo, fico doida. São tantos filmes/livros/séries que eu não sei lidar...

    Beijoxx e sucesso!
    maratonadehobbies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dessa série e realmente não havia me chamado a atenção, mas a relação que você fez dizendo que se identifica um pouco com a protagonista é interessante, os livros que podemos nos identificar são os que mais conseguimos nos colocar no lugar deles, adoro livros assim. Talvez eu dê uma chance para essa série uma hora dessas...

    Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Andressa Mendes - https://citandopalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi o filme do primeiro livro mil vezes e não fazia ideia que tinha livro, agora to curiosa para ler todos!! :)
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
  6. Preciso voltar a ler Sophei Kinsella <3
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o filme do primeiro livro MIL VEZEEEEEES. Mas agora fiquei na dúvida, o filme é em NY já né? Porque se fosse na Inglaterra daria pra fazer um segundo filme baseado nesse livro, É DEMAAAAAAAAAIS!!!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pela série Becky Bloom!! Estou louca para ler o último que saiu "Becky Bloom em Hollywood", deve ser maravilhoso. Eu sempre fico dando risada sozinha das loucuras que ela faz. O filme que saiu, também é muito bom.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.