30/12/2015

Platinando o cabelo: Do moreno ao loiro (em casa) - PARTE 2


 Platinando o cabelo em casa, é isso que eu to aprontando nas férias, porque tempo ocioso e vontades loucas dá nessas coisas haha. Mas agora falando serio, se você está começando agora essa aventura eu indico que leia esses posts antes:

É importante para entender o que é, como evitar e como recuperar o cabelo.

Nele eu conto como meu cabelo estava, qual cor e estado e também mostro como desbotar tintura do cabelo sem usar descolorante.

Conto como faz teste de mecha e ainda comparo dois pós descolorantes diferentes.

Depois que eu fiz o teste de mecha e optei por usar o pó descolorante da Acqua Flora, que clareou mais o meu cabelo e encontrei na minha cidade aquela latinha de 300 ml. Mesmo o meu cabelo não estando tão comprido eu tenho muito cabelo e preferi pela latinha de 300 ml pois duraria mais e não corria o risco de falar, comprei também um pote grande de ox 30 volumes da mesma marca.

HIDRATAÇÃO, UMECTAÇÃO E RECONSTRUÇÃO
Uns dias antes de descolorir o cabelo pela primeira vez eu hidratei bem o cabelo antes, usei óleo de coco para umectação e um creme com bepantol da Salon para hidratar, também fiz reconstrução com ampolas, queratina e com creme para reconstrução. Esse processo é importante para que seu cabelo continue forte para aguentar toda a química que você vai por nele.

PRIMEIRA DESCOLORAÇÃO DO CABELO TODO
Fiquei uns três dias sem lavar até ficar bem oleoso, porque aquele sebo natural protege o couro cabeludo. Espirrei um pouco de queratina liquida nas pontas (que é a parte mais frágil e maltratada do meu cabelo). Usei o medidor que veio com o pó e usei usei a proporção 1:1 (uma medida de pó para uma de ox). E mesmo sabendo que o certo seria passar primeiro nas pontas e depois na raiz, eu resolvi passar em tudo de uma vez, meu cabelo já estava manchado e eu sabia que as pontas iriam ficar mais escuras, mas não em importei.

PAUSA DE ALGUNS DIAS E CUIDADOS COM O CABELO
Depois da primeira descoloração minha raiz ficou amarela e o comprimento ficou ruivo, assim que tirei o descolorante eu hidratei o cabelo com creme branco, queratina e ampola pós química. Ele ficou frágil, mas não quebrou ou caiu, mas demorou um pouco para secar, então achei melhor esperar uns dias para descolorir de novo, como minha ansiedade não me deixa esperar, eu esperei apenas uns cinco dias e nesse tempo fui hidratando e fazendo umectação.

SEGUNDA DESCOLORAÇÃO DO CABELO TODO
Então um pouco antes do natal eu criei coragem para fazer todo o processo de novo, passei queratina no cabelo todo (não muito, mas o suficiente para deixar levemente úmido) e comecei a passar o descolorante, dessa vez primeiro no comprimento e pontas, depois de fazer esse processo no cabelo todo eu esperei uns 20 minutos e passei na raiz esperei mais meia hora e retirei. Imediatamente já fiz uma hidratação com bepantol, creme branco, óleo de argan e queratina. 



Meu cabelo ficou bem frágil, não deu corte químico, não quebrou, mas é possível sentir o fio mais frágil e está demorando mais para secar, por isso decidi que vou esperar umas semanas antes de por qualquer química nele de novo, eu continuo fazendo o cronograma capilar (hidratação, umectação e reconstrução) e hoje ele já está bem melhor, mais forte, com brilho e secando mais rápido. Como vou viajar para a praia, vou esperar voltar para clarear mais.
E o que vocês acharam? Já fizeram algo parecido no cabelo? Me contem!

16 comentários:

  1. Ja fiz! heh a primeira vez que resolvi fazer alguma coloração sozinha foi logo pro platinado aihsias amo platinado e to tentando sair do meu azul pra ele, mas o verde não quer me deixar XD
    Pelas fotos o seu loirin atual ta bem bonito *-* o pior de platinar é aguentar o gema de ovo nos cabelos, pra mim heh
    Boa sorte na sua saga, cronograma é sempre a melhor pedida mesmo
    Feliz ano novo!
    Bjuuuu
    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim também foi a pior parte! Mas agora tirei ainda bem uahsuas

      Excluir
  2. Vai ficar lindaaaa!
    Não vejo a hora de ver o resultado final!
    http://www.surejustnot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que corajosa você! Mas pela foto (apesar da fragilidade que você comentou) parece que está dando certo! No aguardo pelo resultado final!

    Beijos

    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já fiz sim!! Mas no meu caso, saiu bolhas na minha cabeça de tanto tempo que o cabeleireiro deixou o descolorante no cabelo hehehehe
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Teu cabelo ficou lindo! Nunca fiz nada no meu, por medo de estragar tudo! hahahah E também por gostar da cor do meu! haha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  6. Ficou bonito gostei muito, mudar de vez em quanto nem que seja pouco é bom nê ?
    Não mecho com a cor do meu cabelo natural sou medrosa kkk mas admiro quem muda ><
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim adoro mudar, eu também tinha muito medo, mas perdi!

      Excluir
  7. eu ja tive o cabelo platinado e era lindo e grande, mas enjoei e agora ele é ombre hair, uma mistura :) bom mudar o cabelo as vezes.

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Depois posta uma foto do seu rosto de frente com o cabelo assim? Quero ver como ficou :3
    Pretende pintar de alguma cor peculiar tipo roxo, azul, etc?

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.