27/12/2015

5 coisas que aprendi em 2015

hurricane stars
Adrianna Calvo

   Hoje vou contar sobre 5 coisas que aprendi em 2015, dizem que a vida é um aprendizado constante e nos ultimo meses eu não tenho tido nenhuma vontade de escrever, por isso andava compartilhando com vocês só a parte de beleza e leitura. Mas aqui enquanto reflito sobre o ano e faço meu balanço anual do que dá para melhorar. Eu percebi que existem umas coisas que eu aprendi esse ano e vale mesmo compartilhar com vocês. 

1- Perca o medo de não ser aceita: Mesmo eu sendo "louca" e corajosa, eu tinha muito medo. Medo da opinião alheia, do que iriam falar, pensar e como eu seria julgada. Tinha medo de deixar a vida rolar, porque eu não sabia aonde ela ia dar. Deixei de fazer varias coisas por medo da opinião alheia, mudei minha própria opinião para agradar os outros. E esse era o problema: eu não tenho nenhum dever de agradar as outras pessoas, eu tenho que me aceitar, me amar e o que os outros vão achar não é da minha conta.

2- Arrisque-se mais: As vezes a gente só precisa dar uma passo para fora da caixa, tentar algo novo, investir em novas descobertas. Durante os últimos meses eu me arrisquei a fazer coisas novas, fiz loucuras de amor, treinei novas técnicas de estudo, passei a frequentar lugares novos e dar espaço para amizades novas chegarem, me permiti a arriscar em tudo aquilo que eu achasse que valeria a pena, mesmo dando frio na barriga, chorei inúmeras vezes, mas fui incrivelmente feliz outras vezes. 

3- Invista no seu futuro: Acho que até hoje eu não focava no rumo certo, eu aprendi que investir no meu futuro não é apenas pagar a parcela da faculdade, mas me dedicar, estudar, aprender, buscar cursos e ajudar meus amigos (tem espaço para todos nós sermos profissionais bem sucedidos). Você não pode de maneira nenhuma viver presa ao amanhã, mas pode começar construindo-o hoje. "Fazendo o melhor que você pode com o melhor que você tem".

4- A solidão é sua melhor amiga: Pegue na mão dela e dance, eu aprendi a gostar da minha companhia, da minha risada e de passar um tempo sozinha. Eu adoro sair com os amigos ou ficar com a família, mas o dia que ta todo mundo ocupado eu não tenho problema nenhum em ficar sozinha, em me divertir dançando em frente ao espelho ou rir das minhas próprias piadas. As vezes eu pareço maluca, mas na verdade eu aprendi que sou a melhor companhia. E foi assim aproveitando a minha solidão que eu aprendi a ser uma boa companhia para os outros também.

5- Agradeça sempre: Quem me conhece sabe que eu não tenho religião ou acredito em um Deus, por isso pode parecer bem hipócrita da minha parte dizer para agradecer, mas  a verdade é que eu acredito mesmo nisso, então agradeça pelas pessoas que passaram pela sua vida, que mesmo partindo seu coração te ensinara a ser forte. Agradeça por quem te deu colo e te ensinou a ser humana. Agradeça pelo dia ruim porque é ele que faz os dias bons serem tão incríveis, ser grato por tudo o que te acontece não vai te fazer ganhar mais coisas boas, mas te ensinar a ver algo bom até na pior situação.  

24 comentários:

  1. gostei do post, bem legal essas coisas.Esse de perder o medo de não ser aceita é um item muito bom.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Aláina, tudo bem? :)
    Identifiquei-me bastante contigo na parte de arriscar, a nossa vida é feita de desafios e se não arriscarmos, como podemos saber o resultado dessa ação não é? Este ano tal como tu superei um pouco mais esse medo de arriscar e acredito que aprendi imenso com isso porque adquiri muitas experiências que nunca pensei ser capaz de fazer.
    Se puderes passa lá no meu blog também ficarei muito grata! Desejo-te um próspero Ano Novo com muita saúde, amor e felicidade ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando a gente encontra alguém com quem se identifica!

      Excluir
  3. Aprendizados básicos pra se refletir, adorei o post beijos.
    http://fiinaldeoutubro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Super me identifiquei com a 4º coisa que disse, sobre a solidão é sua melhor amiga, pois esse ano muitas vezes me vi sozinha e tive que aprender a lidar comigo mesma, então concordo que depois que você aprende a lidar com a sua solidão, você aprende a ser uma ótima companhia para as pessoas também haha. Amei o post <3
    Beijos,Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
  5. Investir no hoje é também investir no nosso amanhã não é mesmo? Temos que investir mesmo e muito, porque o nosso futuro só depende da gente.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
  6. São dicas valiosas, com certeza, porque sou cheia de insegurança.
    Já aceitei minha solidão, mas tenho que por o restante em prática
    xoxo, boas festas
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha a paranóia de ser aceita pelos outros também, ainda bem que me livrei disso! Gostei muito das suas dicas <3.

    Beijos


    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, mas diferente de você, infelizmente ainda não perdi o medo de não ser aceita, tenho que trabalhar isso esse ano.
    http://gislainediasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Também aprendi muito sobre a solidão esse ano. Nós somos nossa melhor companhia mesmo, e nossa felicidade só depende da gente! Adorei o post e o layout do blog, beijos!

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei demais do seu post e preciso muito fazer o seguinte comentário: eu também não acredito em Deus, mas eu estou buscando sempre praticar a gratidão, não vou agradecer a Deus, mas a mim mesma pois isso nos deixa mais propensos a fazer mais coisas... <3 Quanto mais pensamos negativo, menos vamos acreditar que as coisas vão mudar, por isso devemos ser sempre gratos
    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, você me entendeu muito bem! Muito obrigada *.*

      Excluir
  11. O medo de não ser aceita é algo muito grandioso quando a gente passa por ele. Abre novas portas e novos bons pensamentos e traz uma sensação de liberdade, né? Também investi mais nos meus gostos em 2015 e aprendi que não há nada de errado em gostar de coisas que nem todo mundo gosta e vice-versa. É um aprendizado importante :)
    Beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tem gente que reclama mais do que agradece e não sabe a negatividade que isso traz, até sabe mas ignora, né? E realmente, isso das pessoas que pensam coisas a nosso respeito: Eu aprendi que só devo me preocupar com o que Deus pensa de mim, sei que você não crê nEle mas é o que funciona pra mim. As pessoas vão continuar falando e pensando o que querem independente do que façamos. Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamar demais intoxica a gente mesmo! Mesmo não acreditando entendo você e fico feliz por saber que te ajuda a não se importar tanto com as opiniões alheias.

      Hurricane Stars

      Excluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.