02/11/2015

Ubatuba -SP - Escuna para ilha anchieta


Ubatuba é aqui pertinho a umas duas horas de mim e como quase todo ano desde criança eu vou para lá, alguns anos mais vezes e outros anos não vou, mas acaba que já é normal e "rotina" então quando vou já estou acostumada e mal vejo como uma viajem. Mas dessa ultima vez que fui, resolvi olhar a cidade por um angulo diferente, deixar me encantar com as pequenas coisas e aproveitar para descansar (tanto o corpo quanto a mente). Acabou que pegamos um pouco de chuva no final de semana que fomos para lá, mas ta tudo bem a gente se diverte mesmo assim. Queria ter fotografado mais coisas como a feirinha de Ubatuba, a melhor sorveteria do mundo, a cidade, mas a chuva atrapalhou muito.
Uma das varias coisas legais que a cidade oferece é o passei de escuna. Eu que desde sempre vou a Ubatuba nunca tinha entrado numa escuna, que vergonha né? Mas ai eu dei um jeito nisso e pegamos uma escuna que sai da Praia Enseada e vai para dois destinos diferentes: primeiro para a praia Sete Pontes e depois para a Ilha Anchieta. Vem que te conto tudo!


Abaixo são as fotos da Praia Sete Fontes, uma praia super legal e escondida que só tem dois tipos de acessos: ou pelo mar ou por uma trilha de uma hora em média. Eu desconhecia a existência dela, mas fiquei encantada por vários motivos: ela tem água cristalina,  ela é vazia então dá para você ter aquela sensação de calma, paz e desfrutar de um pouco de sossego, ela apesar de ser uma praia pequena (em extensão) é linda, e o pessoal que mora por lá que tem os quiosques, pescam e preparam as porções e etc. É um lugar bem sossegado, ótimo para fugir da rotina, para se isolar um pouco daquela muvuca que é o nosso dia-a-dia, sem contar que te permite entrar em harmonia com você mesma e com a natureza.


A Ilha Anchieta é um dos lugares mais bonitos que eu já conheci, fiquei encantada com tudo a historia do local, as praias que conheci, os animais que vi. Pena que só ficamos duas horas por lá, mas já estou planejando voltar para passar o dia e conhecer mais coisas como as outras praias. Dessa vez como o tempo lá foi curto nós chegamos e fomos para o centro de visitantes aonde nos contaram brevemente a historia da Ilha, da cadeia, a grande rebelião, sobre os maradores da ilha e etc. eu fiquei abismada como um lugar tão lindo pode ter servido de presidio. não dá para acreditar nisso. 
Conhecemos as ruínas do antigo presidio, andamos pelo patio, entramos nas celas e eu não senti nada demais, mas muitas amigas que já foram falam que sentem um clima tenso nessas ruínas, pela historia do local e tal. Conhecemos três praias a Praia do Presido que é aonde a escura ancora. A Praia das Palmas (é gigante) e a Praia do Engenho ( que tem uma piscina natural linda, maravilhosa, que eu fiquei boba admirada olhando por uns bons dez minutos e infelizmente não fotografei porque como atravessei pelo mar fiquei com medo de molhar a câmera). Com certeza esses é um dos melhores passeios que Ubatuba oferece e o preço é super bom e compensa muito, indico a todo mundo. Abaixo tem um monte de fotos legais para você se apaixonar pela Ilha também!













17 comentários:

  1. nossa, eu moro perto de ubatuba, eu fui um tempo atras e quase fui nesse passeio de escuna, adorei o post, quero ir pra ubatuba só pra ir nessa ilha.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lugar incrivelmente lindo.
    www.raphamoura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fotos maravilhosas!

    Beijos,

    http://www.pompomchic.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lugar incrível... Já imaginei um ensaio fotográfico nessas ruínas e ficaria perfeito!
    www.pedacinhodomeueu.com.br

    ResponderExcluir
  5. Woww que lugar lindo! Adorei aquelas estruturas antigas <3.

    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  6. É lindo Ubatuba adoro ir pra lá...mto bom!!

    www.gestaofeminina.com

    ResponderExcluir
  7. Visitei esta Ilha uma vez! Achei absolutamente encantadora, mas o tempo não estava muito promissor rs
    Vale muito a pena, espero voltar lá qualquer dia.
    Bjs!
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
  8. Visitei esta Ilha uma vez! Achei absolutamente encantadora, mas o tempo não estava muito promissor rs
    Vale muito a pena, espero voltar lá qualquer dia.
    Bjs!
    http://www.blogleituravirtual.com/

    ResponderExcluir
  9. Que lugar incrível. Eu não gosto muito de praia, sou mais do inverno, sabe? hahaha mas ainda assim fiquei com vontade de visitar esses lugares. <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, mas lá é tão linda que vale apena!

      Excluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.