25/08/2015

Na estante: A menina mais fria de Coldtwn

resenha holly black
HurricaneStars

Dados do livro:
Nome: A menina mais fria de Coldtown
Autor: Holly black
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtown. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, por tanto, representa uma ameça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível.  Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown.


resenha Holly Black
HurricaneStars


Minha opinião:  Eu não sou muito chegada em vampiros muito menos nos que brilham, quando comprei esse livro foi na pressa então não li a sinopse direito. Comecei a ler e logo dá para sacar que a historia conta de uma infecção se alastrando pelo mundo, essa infecção transforma as pessoas em vampiros. A Tana é a personagem principal ela tem uma irmã mais nova a Pearl, quando eram muito novas perderam a mãe para a infecção então agora viviam só com pai. Tana também tem um ex namorado Adian, eles estavam em uma festa na casa da fazenda de um amigo, essas festas eram comuns e sempre ocorria tudo bem desde que ficassem
com as janelas e portas fechadas. Tana estava muito bêbada e acabou dormindo na banheira quando ela acorda descobre que um banho de sangue ocorreu ali e tudo o que resta é fugir.
 Mas ela não faz isso sozinha, ela leva Adian que foi infectado com ela e também Graviel um garoto estranho e que pode a qualquer momento ataca-la. Durante essa fuga ela tenta pensar no que fazer se a melhor decisão será voltar para a casa ou ir para a Coldtown mais próxima, tenho que disser que Tana é uma personagem incrível, é madura e lida de uma maneira real e inteligente com os problemas, ela aprende muitas lições, enfrenta bastante coisa e sempre tenta ser racional antes de tomar alguma decisão, mostra como a vida é incerta e como você precisa lutar pelo o que acha certo

"Ninguém disse que era culpa dela. Ninguém disse que a odiava. Ninguém disse que era por causa dela que sua mãe estava morta. Ninguém precisava dizer nada disso." 

 A autora conseguiu criar uma historia vampiresca sem aquelas apelações ou romantismos surreais, conseguiu misturar muitas coisas em uma só narrativa sabe? Tem medo, tem adrenalina, tem amor, tem traição, tem luta, tem amizade, tem de tudo um pouco, tem personagens com emoções reais, foge do clichê, desses livros de vampiros mel com açúcar que o único enredo é um amor impossível, 
 Os vampiros são retratados de uma forma mais real, são assustadores, famintos e insanos. Gostei muito disso no livro, de mostrarem sim uma parte humana nos vampiros, mas também a parte má deles, como animais vingativos e sedentos, mostra o monstro, mas também o humano que existia ali antes. E esse é um dos motivos pelo qual amei tanto esse livro, devorei ele rapidinho.  No fim  fica espaço para interpretações e eu espero que tenha continuação.

7 comentários:

  1. Amo tudo sobre vampiros então acho que eu ia gostar super do livro, amei a resenha
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Esse livro *O*
    quero tanto ler!
    Parece bom!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa fiquei curiosa para ler rs, eu amo Vampiros acho legal a proposta dessa história envolver os conflitos reais.Igual você disse sem apelações.

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei curiosa para ler rs, eu amo Vampiros acho legal a proposta dessa história envolver os conflitos reais.Igual você disse sem apelações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem melhor um historia de vampiro real que não apela né?

      Excluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.