11/08/2015

Se liberte dos padrões!


   A gente vive em um mundo sacana, a gente conhece gente má, a gente olha pra vida e diz porque você me fode tanto? Somos esmagadas por padrões irreais, por suposições hipócritas, somos ensinadas pelas revistas de moda o jeito certo usar uma calça, como esconder a alcinha do sutiã, aprendemos com nossos pais que mulher boa tem que limpar a casa e fazer comida, que não pode sair com essa ou aquela roupa na rua, aprendemos com as amigas que você precisa estar sempre impecável, porque nunca se sabe quando vai precisar competir com outra garota, aprendemos com os amores que quase nunca é amor e quando é nem sempre dá certo. 
  Somos empurradas de um lado para o outro condenadas a gostar de sertanejo ou alguma diva pop, somos forçadas a temer as opiniões, crescemos sendo programadas para não pesar mais do que cinquenta quilos, para não falar palavrão, para sempre dizer amém pro que o homem diz (mesmo que você nem o conheça), somos taxadas como fáceis ou cu doce, na TV dizem que mulher necessita ser domada, ser mimada, que um chocolate resolve tudo, que está certo ser infeliz se você se encaixar em algum padrão. 
  Cagam regras e mais regras o tempo todo, dizem que você não pode ter tatuagens grandes ou que assustam, pois você é menina tem que parecer doce, você não pode ter cabelo colorido ou raspado você é menina precisa ser loira. Você não pode tomar cerveja com as amigas, não pode gostar de rock'n roll, não pode ter uma carreira, não pode detestar a ideia falhida do casamento. Você é garota e por isso tem que ser podada, obediente e fantoche.
  Você não precisa de nada disso, você não precisa se por em risco para pesar um tanto de quilos que alguém sem noção disse que é o certo, você sabe usar uma calça, pode fazer isso sem a aprovação das it girls, você sabe pelo o que vale a pena lutar, você pode amar o estilo musical que mexer com você, você pode sonhar em ser mãe e com o casamento, pode realizar tudo isso e ainda ter uma carreira e pode também não querer nada disso. 
   Você pode encher a cara, dizer sim e dizer não quando sentir vontade, você pode ser mais parecida com você mesma, você não precisa atender as expectativas de ninguém, você não precisa que ninguém além de você mesma aprove algo. Você não tem obrigação de ser boazinha, obediente e dócil, mas pode ser tudo isso quando te der vontade. Você não precisa se anular para se encaixar em algum lugar, você precisa mostrar quem você é, precisa deixar que o mundo se encaixe em você. 
  Lembre-se todos os dias que a unica permissão da qual você precisa é sua, que não está errado ser diferente, que  só você pode decidir o que é o melhor para sua vida. E que você não é uma barbie, não é uma copia carimbada, você é alguém real, especial e cheia de vida. Então não deixe que padrões fúteis controlem sua vida.

Ps: Sim teve foto velha para ilustrar o post hahha

9 comentários:

  1. Tenho o mesmo pensamento que o seu, se ligássemos para tudo que dizem a nosso respeito não viveríamos...

    thoughtsnerds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito. O que nós precisamos é de respeito e amor próprio. Isso basta. É a base pra saber tudo o que devemos ou não devemos fazer/ser <3

    Beijo ;)

    ResponderExcluir
  3. GENIAL!
    E a foto tá bem legam também heue

    Último Biscoito

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto, o que vale é o amor próprio.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que post in-cri-vel ♥
    adorei suas palavras

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Se puder curtir a Fanpage agradeço xxx

    ResponderExcluir
  6. Pois é , acho e concordo com tudo que disse!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto!
    Fantástico!
    Super beijo!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
  8. Incrível! Parabéns pelo seu modo de vista. Infelizmente nossa cultura machista faz com que muitas minas fiquem tentando viver do "modo certo" e acaba perdendo o senso crítico e achando que isso é normal. Não, não é. Cada um deve viver do modo que lhe faz bem e fodam-se os rótulos. Sonho com um dia em todas possam ter a oportunidade de desconstrução para ficar cada dia mais empoderadas! <3

    Beijos, Blog Mudei Modei

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito o seu texto, concordo plenamente é uma droga ter que seguir um padrão para agradar as pessoas as vezes esquecemos que a única pessoa que precisamos agradar é a nos mesma.
    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.