06/07/2015

Na Estante: A Herdeira

livro a herdeira
Foto: Hurricane Stars

Dados do livro:
Nome: A Herdeira
Autor: Kiera Cass
Sinopse: O que vem depois do "felizes para sempre"? Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha  mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independente, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente. Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.

livro a herdeira
Foto: Hurricane Stars

Minha opinião: Esse é o quarto livro da saga, os outros eu já resenhei então se ainda não viu a resenha ou nãao leu  os livros, confere lá: A Seleção, A Elite, A escolha
   Cerca de vinte anos depois do casamento de America e Maxon, eles estão treinando sua filha mais velha para assumir o poder em breve ela será a nova rainha de Illéa  e precisa aprender a ser forte e bondosa, com as castas difundidas a anos, com uma garota podendo agora governar o pais, o povo se encontra agitado, primeiro porque mesmo com as castas difundidas ainda existe preconceito, muita gente sem trabalho e moradia, muitas brigas e vários problemas com o qual a família real precisa lidar.
Mesmo com a ideia da Seleção abolida Maxon e America precisa pedir isso a sua filha, precisam de uma distração para o povo enquanto tentam lidar com a situação e agradar a todos e veem na seleção uma ótima oportunidade de fazer com que sua filha conheça rapazes e possa se apaixonar.
   Só que Eadlyn não aceita muito bem a ideia, ela não quer ser a sombra de um marido, não acredita precisar de um homem ao seu lado para governar o reino e sem duvidas ela não precisa mesmo, mas precisa de um amor, precisa se permitir , se aproximar das pessoas e descobrir que o amor significa sim vulnerabilidade, mas também a maior força que existe.
"Por acaso são sabiam quem eu era e para que haviam me treinado? Eu era Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa era tão poderosa quanto eu."
   Confesso que fiquei um tanto irritada com essa princesa, ela é tão ou mais teimosa que America nos outros livros, porém ela traz um que de arrogância, que na verdade acredito que seja só medo do que há por vim. Mas mesmo assim precisa crescer, do começo para o fim do livro você já nota uma grande mudança na personagem, uma evolução.
   Além do mais você conhece Kile e Josie, filhos de Marlee e Woodwork, Aspen agora é o General Leger e é casado com Luci, todos vivem no castelo e são como da família real, apoiam Maxon e America e e tem um grande amor pelos seus quatro filho, sim quatro a Eadlyn que nasceu  apenas sete minutos antes de Ahren, depois vem Kaden e Osten. 
   Kile é um dos trinta e cinco selecionados e junto com outros garotos bem legais vão mostrar a Eadlyn que talvez a melhor solução seja ao menos tentar, E que as vezes para você amor só precisa para de evita-lo.
    Eu queria contar muito mais do livro, mas sinto que já dei um spolier, então pro hoje é só. Super indico!

18 comentários:

  1. Que capa maravilhosa esse livro tem *o*
    Quero muito ler a triologia, todo mundo fala super bem dela ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesma a capa, leia siiim! você vai adorar

      Excluir
  2. Sempre vi esses livros para vender, mas nunca fui procurar ler sobre o que era, acabei caindo aqui na sua resenha e já amei, quero comprar HAHAHAHA Seu blog é lindooo, amei! Já estou seguindo :) www.vendoalemdoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super tentada pra comprar, mas todas resenhas que vi e li falam mal, aí acabei desanimando. Talvez ainda compre só por causa da coleção.
    Beijos

    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem está acostumado com livros mais adultos vai achar ruim esse sim, mas se você ainda gostar de historias mais light você vai adorar!

      Excluir
  4. Nossa, me interessei pelo livro! Com certeza vai para a minhas wishlist literária!

    Obrigada pela dica!

    Beijooos
    Vai em frente, Menina!
    Fan page do Vai em frente, Menina!

    ResponderExcluir
  5. Heheheh, ah, princesas de gênio forte sempre me interessaram, eheheheh
    Vou tentar ler! \o/
    Escutei que terá filme sobre, né? ^^ Ou to errada? Oo
    Beijããão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escutei o mesmo! Mas não to animada eles sempre cagam no filme hahaha

      Excluir
  6. Adoro o visual do seu blog e tao moderninho vamos falar deste post lindo este livro e perfeito eu adorei sou viciada em livros assim !!!Um beijo e fica com deus e se puder venha no meu cantinho tem novidade em!!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  7. Alguem me falou desse livro... mas nao cheguei a ler.

    Valeu pela dica

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu li a trilogia ano passado e tô com muita vontade de ler esse! Só não sei se tenho coragem suficiente de deixar Maxon e America de lado e seguir uma ~nova jornada~ hahah :B Uma coisa é certa: essa capa é MUITO bonita! Sou dessas que julga um livro pela capa? Sou sim, sou muito.
    Estou te seguindo para acompanhar as outras postagens! Beijos :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu pensei o mesmo, America e Maxon vão ser sempre os melhores!

      Excluir
    2. Cara eu pensei o mesmo, America e Maxon vão ser sempre os melhores!

      Excluir
  9. Eu até estava buscando alternativas do que ler e já me indicaram esse livros 2 vezes. Bom, com esse pequeno spolier kk acho que vou ler! Gostei muito do resumo!
    www.blogmarcosaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.