08/07/2015

10 coisas que aprendi depois dos vinte


20anos
Foto: Hurricane Stars

 Tem uma hora que a gente precisa crescer, a vida é assim não dá para ser garotinha pra sempre, um hora a gente vira mulher e começa a pensar na hipoteca da casa e ao mesmo tempo que planeja aquela viajem inusitada, a gente pede demissão e começa a investir em projetos pessoais, a gente segue em frente mesmo que doa e a gente aprende a ser melhor. Ficar "velha" dá medo, mais se torna emocionante porque de uma vez por todas é você quem manda no seu nariz. E com isso se aprende um numero imaginável de coisas:

1- Aprende a dizer Adeus: Tem gente que não veio para ficar  e coisa que não é para ser. E você aprende a deixar ir, aprende que liberdade é respeitar o direito de escolha do outro. 

2- Fuck you babys!: Você se torna menos tolerante também, sabe aquela frase "to velha demais para isso" você pensa nela toda vez que alguém tenta te cobrar algo que não faz sentido, arma uma briga ou é super ignorante e se nega a evoluir. Você só pensa "Que se dane então"

3- Respeitar as diferenças: Na pratica é muito mais difícil que na teoria, mas parte de evoluir é respeitar que o outro é diferente, que pensa, que sente e faz coisas que talvez você não entenda, mas mesmo assim você precisa respeitar. Você finalmente descobre que não existe um padrão para nada. O ser humano é mutável, portanto não é o mesmo sempre.

4- Seus pais sabem de muita coisa: Todos aqueles conselhos que você nunca ouviu, aquele amiga que eles não gostavam, aquela prova que eles te mandaram estudar e tirar nota alta. Aos vinte e poucos você aprende que eles falavam de coração e que em muitas coisas até que tinham mesmo razão, você aprende a escutar os conselhos e seguir os que realmente vão te fazer bem. Você descobre que as vezes você só precisa parar de ser a "sabe tudo". 

5- Tempo é dinheiro e ganhar dinheiro não é fácil: Agora você já é grandinha, trabalha, está tentando se sustentar sozinha e ai pá: amadure! Aprende que todo o tempo desperdiçado por preguiça podia ser investido em trabalho (você ainda desperdiça tempo com preguiça). 

6- Você precisa fazer o que ama: Quando você começa a trabalhar e ser dona do seu nariz, descobre que precisa desesperadamente fazer o que ama todos os dias seja como a principal ocupação ou hobbie. A vida é muito chata quando você só faz o que precisa para sobreviver.

7- Você aprende a se aceitar: Louca, diferente, fora dos padrões, dentro dos padrões, mande os padrões a merda! Você aprende que você é linda, incrível e admirável do seu jeito mesmo, mesmo meio louca, mesmo muito normal, mesmo de cabelo azul ou preto, mesmo rindo ou chorando, que você não precisa se esforçar para agradar ninguém. A unica pessoa que vale a pena agradar é você!

8-  Você planeja as coisas: Planos com você mesma, secretos, você planeja o silicone, a casa própria, a viagem, a profissão que quer, você planeja quietinha consigo mesma em sua mente aonde quer chegar e o que pretende conquistar, você pode até não saber como chegar lá, mas sabe que vai conseguir um dia. 

9- Começa a achar graça na vida: Tudo começa a ter uma lado cômico, você finalmente vê que tem um lado humorista que faz piadinhas com todas as coisas ruins, na tentativa de  ver algo bom nelas.

10- Nada é o fim do mundo: Repetir o semestre não é, aquele fora não é, estar desempregada não é, nada é o fim do mundo nunca, porque tudo tem recomeço, tudo te da a chande de dar a volta por cima e chorar durante muito tempo pelo leite derramado só te faz perder tempo.

E você também tem uma lista das coisas que já aprendeu nessa vida? Deixa ai nos comentários, vou adorar ver!

18 comentários:

  1. Nada é o fim do mundo é muito disso mesmo, eu descobri com os meus 19 anos isso.. haha
    Tem certas coisas que dá alívio depois que a gente aprende né?!
    Adorei a sua lista. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier / Tem sorteioo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, tem certas coisas que libertam a gente!

      Excluir
  2. Oie!Pois é, concordo com quase tudo que disse XD
    Com o tempo a gente acaba abrindo os olhos pra tanta coisa né?

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Então, uma pena que aprendemos muita das vezes tão tarde, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, as vezes a gente tem que quebrar muito a cara antes de aprender!

      Excluir
  4. Oii Aláina, tudo bem? :)
    Ainda tenho muito que aprender realmente, e talvez por isso tenha adorado o teu post, percebi que um dia ainda vou olhar para trás e pensar "como eu era dramática" pois sinceramente, sou um bocado sensivel em relação a certas situações e acho que é tudooo o fim do mundo, tudo de mal que acontece já vai até ao fim da minha vida, pelos vistos não é bem assim né? ahahah
    Quero dar-te os parabéns pelo post que está muito bom!
    Ficaria muito feliz em ter-te no meu blog também querida, se puderes passa lá ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nada assim, mas amiga relaxa eu sou dramática também, só com o tempo mesmo que a gente aprende a ser menos "minha vida acabou" e mais "eu supero"
      E Obrigada!

      Excluir
  5. Texto incrível! Me identifiquei com tudo! Hahahahaha
    Então, a partir dos 20 a gente muda com muito mais facilidade, as coisas acabam acontecendo muito rápido e como a rotina acaba sendo corrida, conseguimos muito bem acompanhar tudo. Temos a mesma pressa de um adolescente, com a tranquilidade de um adulto para lidar com problemas.
    Estamos na melhor fase, tendo o melhor dos dois mundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a gente ainda é m pouco adolescente e um pouco adulto, um sentimento confuso, mas que se a gente aproveitar bem, ajuda a gente a ser melhor!

      Excluir
  6. Que bonito isso!
    Realmente a gente aprende demais depois dos 20, acredito que principalmente por acabar tomando a independência mesmo que seja parcial. O que mais me assusta são os conselhos que antes a gente acreditava ser bobeira e nem dava atenção e tudo se concretizava. Incrível.
    Também aprendi que algumas pessoas são passageiras e que dizer adeus é necessário. crescer realmente não é fácil mas a gente vai aprendendo né :)
    Beeejo e parabéns pelo texto!
    Maricando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu fico boba até hoje como alguns conselhos que pareciam besterias, estavam super certos! Crescer dói um pouco, mas a gente é feliz depois, obrigada!

      Excluir
  7. Si eu aprendi tudo isso depois do 20, e até me divirto lembrando de coisas que eu passei na adolescência, sério se eu soubesse que ser adulto é um pouco chato teria aproveitado melhor minha adolescência
    http://depositodeideiasinuteis.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou nos meus 16 rs, mai já aprendi muita coisa , principalmente a planejar minhas coisas, afinal sou nova, ais tudo nessa vida é planejado ! Amei o post Bjs <3
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Ooooii,
    Eu ainda não tenho vinte anos, mas muitas coisas que você disse eu já comprovei.. E é pura verdade!!! Os tópicos 1,4 ,5,6,7,8,9 e 10 foram os que eu mais me identifiquei, quase todos hahahahaha

    Beijoos :*
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.