07/06/2015

Na estante: Paixão


Dados do livro:
Nome: Paixão
Autor: Lauren Kate
Sinopse: Ele não estava sozinho - estava com Luschka. Consolando-a, afagando-lhe a face e beijando-lhe as lágrimas para que não chorasse mais. Seus braços estavam em torno dos corpos um do outro, as cabeças inclinadas para a frente em um beijo infinito. Estavam tão perdidos naquele abraço que pareceram não sentir a rua ondular e estremecer por causa de mais uma explosão. Não havia espaço entre seus corpos. A penumbra era intensa demais para ver onde um começava e o outro terminava.
    - Achei que nunca mais o encontraria - Luce ouviu seu eu do passado dizer.
   - Sempre nos encontraremos - respondeu Daniel, erguendo-a do chão e abraçando-a, trazendo-a ainda mais para perto. - Sempre

  

Minha opinião: 
     Esse é o terceiro livro da serie Fallen, se ainda não leu os outros dois, tem resenha no blog, aqui a de Fallen e aqui a de Tormenta. Confiram!
     Para vocês que já acompanham a serie, lá vamos nós em mais um livro desse romance encantador, dessa vez Luce para fugir do que a perturba e entender melhor a maldição que a persegue por varias reencarnações, embarca em anunciadores a fim de descobrir mais sobre si mesma e Daniel, ela está decidida a desvendar todos os mistérios que seu amado esconde. Mas conforme mais no passado ela entrar, mais evidente fica que encontrar uma brecha e mudar sua historia vai ser mais difícil do que ela poderia imaginar. Durante toda a busca dela pela verdade, Daniel, os outros anjos e os nefilins, estão atras dela para tentar impedi-la de mudar algum fato histórico que transforme todo o presente e que possa acabar com sua existência.
    Agora que expliquei melhor o que acontece posso dizer que os momentos de raiva da Luce estão diminuindo, ela está amadurecendo em algumas partes, não fica mais chorando e se culpando o tempo todo. E ver suas versões antigas e seu amor por Daniel, faz a gente pensar se existe algo assim por ai, no mundo real. O laço que une eles é muito mais forte do que imaginamos até agora, é uma questão de escolha múltipla que se repete a cada encarnação.
    Mas Luce ainda é ingenua e demora uns bons capítulos para entender de uma vez que o que os une, que a maldição imposta é maior do que o romance, mesmo preferindo se concentrar apenas em como acabar com a maldição e poder viver com Daniel. Outro exemplo disso é que durante sua longa viajem através do passado ela faz uma amizade um quanto duvidosa, mas é claro que ela não pensa nisso, apenas confia cegamente em seu novo amigo.
    Gostei bastante desse livro, achei que até agora dos três primeiros esse é o melhor, é mais maduro e mostra que a personagem principal amadureceu e esta evoluindo junto com a historia, você vê mais coragem nela  o que torna o livro bem mais empolgante. E vocês já leram esse livro? O que acharam? 


5 comentários:

  1. Nice :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha e saber que você gostou do livro, pois comprei o primeiro e depois fui pesquisar umas resenhas e a maioria das pessoas acham que a série fica chatinha pro final. Espero que eu também goste ^^
    Que blog lindo, adorei o layout e as postagens são muito bem escritas :) Parabéns, seguindo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Como se não me engano já comentei anteriormente, eu não li os primeiros livros, então não pude fazer essa comparação que você fez em relação ao crescimento de cada personagem. Mas eu amo esse livro, mesmo só tento lido ele e portanto algumas partes se tornando confusas para mim, gostei bastante da forma como a autora desenvolve o enredo.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A saga Fallen é realmente incrível! De todos os livros, esse foi o que eu menos achei empolgante :( mas acho que eu fui naquela sede de ter esperado muito e precisava ler e tudo mais haha!!
    Adorei sua resenha, muito bem construída e espero muito que vc leia logo ÊXTASE porque ele é o meu favorito de todos hha! <3
    Beijocas,
    http://www.desconstruindooverbo.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muitooooooo curiosa para ler este livro. Vou aproveitar que a Feira do Livro está por Lisboa!

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.