13/06/2015

[642] Guia de sobrevivência: 10 coisas para fazer em uma emergência.



        Oi gente! Para quem não conhece esse é um projeto muito amor, são 642 coisas sobre o qual escrever, no grupo do face tem vários temas legais, engraçados e que te fazem refletir, eu estou nesse grupo a algum tempo mas só agora tive tempo e vontade de escrever sobre alguma coisa. 
Então resolvi pelo guia de sobrevivência, um guia pratico com dez coisas para se fazer uma emergência, o guia vai ter dicas sobre dois tipos de emergências: físicas e emocionais! Lembrando que o objetivo desse guia é ser descontraído!


Guia de sobrevivência: 10 coisas para se fazer em uma emergência. 

1- Ligue para a policia:  é obvio, mas na hora que ta lá acontecendo a emergência quase ninguém lembra, vamos supor que tem um louco te perseguindo quem vai poder prende-lo? A policia, então disca 190 e pede socorro. Também é valido pedir socorro para os outros!

2- Se esconda: Vamos supor que o apocalipse zumbi está acontecendo agorinha para onde você vai? Para um esconderijo! Isso mesmo, se esconde não faça barulho e fuja dos zumbis, pro exemplo se agora estivesse acontecendo um apocalipse zumbi eu estaria escrevendo essas regras de dentro do meu esconderijo super secreto.

3- Passe fita na boca do amigo estérico: Sabe aquele amigo que no menor sinal de problema, surta, grita, chora alto, faz o maior  barulho e fica se queixando a cada 5 segundos? Então tanto no apocalipse zumbi, quanto para se esconder de um psicopata ele não é uma boa companhia, mas deixa-lo para trás seria cruel -apesar de dar vontade- então passe aquele fita cinza e larga na boca dele e assim o impeça de emitir ruídos.

4- Tenha uma arma: Como as de verdade são proibidas, tenha um taco de baseball, uma martelo, uma pena, uma caneta, qualquer coisa que te ajude a matar o zumbi ou provocar cocegas no louco perseguidor. Não saia por ai como uma garotinha indefesa, porque amiga o príncipe nunca aparece na hora certa!

5- Tenha aparelhos velhos: Sabe aquele assaltante sacana que sempre rouba o seu celular novinho? Até parece que ele espera você comprar um novo para rouba-lo, porque ele só aparece nessas ocasiões. É só você ter sempre um aparelho velho com você, na hora que ele falar passa o celular: você passa aquele tijolar e pronto, ele nunca mais vai tentar te roubar.

6- Finja de morto: Isso mesmo caia no chão e fique imóvel, o perseguidor vai achar que te deu um ataque do coração e você morreu, cortando assim todo o "barato" dele, então como não vai ter graça matar quem já morreu ele vai ir embora chorar e você vai estar a salva!

7- Mande a localização no whats: Caso o tal perseguidor não pegue o seu celular e te coloque no porta malas, você manda a sua localização pro máximo de pessoas e pede ajuda assim sempre alguém vai ser seu local mais recente e fica mais fácil da policia te achar.

8- Respire fundo: Tente não se apavorar, eu sei que o medo é sufocante, mas você já está ferrada mesmo se ficar desesperada só vai piorar tudo, então respira fundo. Pense bem, finge que tá em um filme e pense como a mocinha -no caso você- pode escapar do bandido. Entrar em panico só piora as coisas pois te deixa imóvel e desesperada. 

9- Existem outros caras: As vezes a emergência é emocional né? O cara te sacaneou e você por gostar muito dele não consegue superar e ainda se culpa. Ai você passa os dias chorando, não vai para a faculdade, precisa de remédios para dormi. AMIGA PARA! Existem outros caras, alguns piores, outros melhores, outros iguais. Mas eles existem e é isso que importa. Você não precisa passar o resto da vida chorando por esse em especial, até porque se ele fez merda de proposito ele não merecia nem ter conhecido você!

10- Mantenha a fé: Essa é a coisa mais difícil para se fazer a qualquer hora do dia, deve ser ainda mais difícil numa emergência, mas é preciso e a fé de que falo é fé de qualquer coisa: fé qe você ainda vai assistir o novo episodio de pll, fé que você ainda vai ter chance de tomar mais um copo de coca-cola, fé em Deus. Tanto faz no que, mas acredite que você vai sair dessa. Que os zumbis não vão te pegar, que você vai fugir do perseguidor, que um cara melhor vai aparecer, que você vai passar nesse semestre da faculdade. 

Lembrete: Caso você esteja em uma emergência de verdade: Ligue para a policia e nunca reaja a um assalto. Lembre-se que tudo o que importa é seu bem estar, etão tente se proteger sempre!

24 comentários:

  1. Por isso eu sempre ando com uma fita crepe na bolsa, nunca se sabe quando será necessário calar alguém barulhento kkkk brinks brinks
    Curti esse guia, vira e mexe eu fico pensando no que faria se desse alguma situação bizarra ou mesmo um assalto '-'
    Enfim, não reagiarei, eu espero ><
    Beeejo!
    Maricando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk caramba bem pensado, estou indo comprar uma já.
      Eu também fico pensando!

      Excluir
  2. Olha... realmente! Do jeito que a violência está grande, esse post é de utilidade pública, do item 01 ao 08!! Apoiada... ótimas dicas, mas cá entre nós amiga, é melhor um malandro não cruzar o meu caminho que eu meto spray de pimenta nos olhos dele!! Hihihihi... meu amigo inseparável!
    Beijoss!!
    alanabaggioto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito util esse post

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br
    Curte a fanpage?
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã usa o truque do celular velho e eu ando sempre de olho pq sou mtmtmtmt medrosa e estudo a noite então tô sempre tarde na rua. Essa da localização do whats tbm é otima rs. Adorei as dicas :)
    Beijos

    http://www.nagarupadavespa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu seguisse essa do celular velho não teria sido roubada ano passado haha

      Excluir
  5. Bem legal as dicas.

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dica bem legais o post ta muito bem escrito em uma maneira que da para realmente intender parabéns muito ultiu mesmo!! Amei ver você de novo no meu cantinho tomara que vire rotina em me ver *-*

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, Manter a Fê é uma das melhores, em certas situações realmente é difícil mais é bom sempre pensar que tudo vai dar certo com Fé em Deus !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Sempre penso em andar com um celular velho na bolsa hahahha

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia desse projeto.
    E gostei muito do post também, são dicas que pensamos ser simples mas que podem fazer a diferença em momentos de emergência.
    Tenha um taco de baseball <3 hahah eu queria ter um!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  10. Zumbis, zumbis, zumbiiiis! OMG! Huahuahua
    Ri bastante com este guia divertido e mega descontraído! :D
    Beijão, Min - http://www.yasminbueno.com

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog, e as dicas que deu, o post ficou legal demais.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu blog... por isso estou te seguindo, adorei as dicas bjuxx e sucesso!!!
    http://blogvisualfeminino.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  13. No caso eu seria a amiga esterica, eu entro em pavor se entrar em algo de emergência kkkk, sou tipo muito medrosa rs <3 Bjs
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.