04/04/2015

5 prioridades para a vida!

Foto: Google

Eu juro que até tentei esse lance de ser normal, mas como não deu, decidi só ser estranha mesmo, do jeito que eu sou, sem medo de ser feliz. E como tudo na vida sempre faz de um ciclo, as prioridades também tem muito a ver com quem nós somos no momento e o que queremos da vida. Não vou falar que decidi o que eu quero para todo o sempre, mas decidi que a partir de agora quero apenas ser alguém que não esta tentando ser alguém (oi?). E como tudo muda esse blog também, se virem mais posts pessoais não se assustem!

1- Não me acomodar com o que faz mal: O emprego que te deixa infeliz, a amizade que te faz sentir inferior, manter algum esterótipo e etc. Esse tipo de coisa não faz bem, mas adivinha só a gente sempre se acomoda, porque é mais fácil reclamar do que mudar. Por isso, de agora em diante, não quero mais me acomodar com nada que me tira o riso. 

2- Ser corajosa: Sempre achei que a coragem é um termo muito sacana, já que há coragem até em ser covarde. Mas, em alguns momentos da vida, como aos vinte poucos anos, quando você esta se arriscando para ver do que gosta, quem é e o que quer. A coragem é o que te mantem vivo, e não digo só a coragem de fazer algo grandioso, mas também a coragem de fazer pequenas coisas que te desafiam.

3- Viajar: Digam o que quiserem, mas viajar é a melhor terapia que existe, nutre a alma, alimenta a auto estima, adquiri-se mais conhecimento e amadurece. Alias não tem coisa melhor do que se afastar um pouco da loucura do dia a dia.

4- Ouvir mais e falar menos: A gente se surpreende coma quantidade de coisa boa e gente interessante que existe por ai, quando cala a boca, é incrível como dá para entender melhor o outro, dá para descobrir mais sobre si mesmo e aprender com os erros alheios.

5- Ver felicidade nas pequenas coisas: Até porque é ai aonde mora a verdadeira felicidade, nos gestos pequenos, nos amores sutis, nas feridas curadas, nos aprendizados novos. Idealizar uma coisa mesmo que pequena que te faça feliz todos os dias, faz bem para a saúde e ajuda na sua auto-realização.

9 comentários:

  1. Eu realmente preciso melhorar tudo isso! Ler esse post só me traz vontade de querer ser uma pessoa melhor. :)

    ResponderExcluir
  2. To fazendo que sim com a cabeça a cada linha desse post! Adorei e você tem razão, principalmente em duas coisas: jamais se acostumar com coisas que te fazem mal - a vida é uma só, até onde sabemos, e não é justo que a vivamos sofrendo - e ouvir mais e falar menos só nos enriquece e nos faz conhecer gente boa por aí <3 Um beijo!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É to tentando não me acomodar com essas coisinhas ruins. Fico feliz que tenha gostado! beijo

      Excluir
  3. Acho que você meio que acabou de resumir minha vida nesse momento. Acho que o que eu tenho que bater mais fortes nessas "citações" é o ouvir mais, sou do tipo de pessoa que tem pavio curto, talvez seja por isso que eu acabo me precipitando um pouco... Mas enfim, adorei o post, parabéns!!!

    Abraços ❤ www.ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também preciso ouvir mais, tenho conseguido haha boa sorte e obrigada sz

      Excluir
  4. Nossa, esse é de longe um dos melhores posts que eu já li! Penso exatamente como você. Concordo em gênero, número e grau ♥
    Um beijo!

    http://www.allshelikes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você é de longe uma das pessoas mais fofas que ja comentaram aqui! hahah sz

      Excluir
  5. - O que dizer quando seu post define minha vida? haha ! Nos termos citados eu preciso ser um pouco mais corajosa , tô precisando :) Amei o post , beijinhos!
    http://www.isadoramonteiro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.