04/02/2015

Um super manual do amor próprio!

Foto: Google


       Oi gente, já fazia um tempo que eu não fazia um post desse e para falar a verdade nem sei o porque, mas voltando para minha missão de espalhar coisas boas por ai, porque compartilhar inspiração é a melhor parte dessa era tecnológica né? Eu criei o manual "O amor da minha vida sou eu"
         Partindo do ponto que, nós só sabemos reconhecer o amor nos outros e sentir amor pelos outros, quando o reconhecemos e o sentimos em nós mesmos, o primeiro passo para aprender a amar mais o mundo é se amando mais. Claro que um amor balanceado e benéfico, nada de sair por ai dizendo que eu te ensinei a ser narcisista ein? Porque esse não é o assunto desse post!
      Então eu vou dar dicas de como praticar o amor próprio nas pequenas coisas diárias, como melhorar a auto estima e como conseguir ter um dia bacana! E se você é do tipo de pessoa que adora boas iniciativas e quer fazer seus dias mais inscreveis leia o post 7 utilidades publicas que lá eu te conto como.

1- Aprenda a  passar um tempo com você mesma! 

Para alguém que é ligada nos 220V pode ser difícil passar um tempo calma e sozinha, mas tente pelo menos meia hora por dia, Pois é nessa hora que você vai refletir sobre você como pessoa, vai relaxar e descobrir o quanto você pode ser incrível e feliz quando está fazendo nada consigo mesma. Fale sozinha, olhe para a parede, cante uma musica, pinte a unha. A gente demora para descobrir que quando a gente se acha interessante o resto do mundo começa a achar também. Ou seja, se descubra e o mundo te descobrirá!

2-  Se elogie!

Sabe quando a gente acorda olha pro espelho e leva um susto? Então esses dias tem que acontecer com menos frequência, o que não inclui acordar linda ou evitar espelhos. E sim reconhecer que mesmo com a quela cara inchadinha de quem acabou de acordar você é linda. Porque você é linda mesmo quando não se sente assim. Então todo dia a partir de hoje quando você acordar e olha pro espelho faça um auto elogio: "ual que gata você está hoje" "ta adiantada parabéns" "você é incrível".  Você vai ser o quanto isso melhora o seu dia!

3- Se cuide!
Spa day é uma ótima maneira de se cuidar e se sentir melhor consigo mesma, você reserva um tempinho do seu dia, para se cuidar, se amar. Tente no minimo uma vez ao mês. Faça as unhas, cuide de cabelo, passe cremes. Caso você não tenha paciência e tenha dinheiro pode ir a um spa de verdade também!

4- Faça exercícios físicos!
Não para emagrecer ou ficar com corpo de panicat. Se bem que aquela bunda durinha é uma boa né? Mas voltando ao assunto, faça exercícios pela endorfina que eles liberam, a endorfina tem um poder maravilho de fazer você se sentir melhor consigo mesma além de ajudar a diminuir a ansiedade.

5- Se conheça e se assuma!
Cacheada, lisa, encaracolada ou etc. Gótica, rockeira, pagodeira ou etc. Sabia em você é o que acha que fica melhor em você, do que gosta e assuma. Se você ama seu cabelo cacheado use-o assim, se você o ama liso use-o assim, se ama dos dois jeitos, revese! Você não é limitada a uma escolha só, a um só tipo de tribo. Faça e seja quem você é, quem você se orgulha de ser!



11 comentários:

  1. ADOREI as dicas e já faço muito isso, passar um tempo comigo mesma por exemplo!

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu blog! Já estou seguindo...

    Caso queira retribuir:
    www.sorrisodegarota.com

    Espero que goste, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Spa day é tudo bom, tirar um tempinho para gente se mimar e ficar linda não tem preço.
    Adorei as dicas.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada pelo seu blog. Com certeza voltarei sempre!

    Beijos,
    www.sorrisodegarota,com

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as dicas, acho que amor próprio é tudo, não é questão de egoísmo, e sim, quando amamos nós mesmo é muito mais fácil amar os outros<33
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Que post legal, linda.
    è mto bom passar um tempo com nós mesmas....se amar em primeiro lugar
    Adorei!
    Beijinhos


    Voltei a postar no meu blog, posso contar com sua visita?
    www.adrianacordeiro.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda existem muitas meninas, com dificuldade de se olhar no espelho e se amar. Devemos perceber que ter amor próprio, é acima de tudo, gostar da nossa própria presença e ser aquilo que queremos, e não que as pessoas desejam. Acho tão legal posts assim!
    Muito sucesso pra você, viu?
    Convido você a me fazer uma visita e tomar um café comigo, beijos ♥
    http://goo.gl/aRB1HS

    ResponderExcluir
  9. Ainda existem muitas meninas, com dificuldade de se olhar no espelho e se amar. Devemos perceber que ter amor próprio, é acima de tudo, gostar da nossa própria presença e ser aquilo que queremos, e não que as pessoas desejam. Acho tão legal posts assim!
    Muito sucesso pra você, viu?
    Convido você a me fazer uma visita e tomar um café comigo, beijos ♥
    http://goo.gl/aRB1HS

    ResponderExcluir
  10. As pessoas deveriam fazer os 5 itens da lista todos os dias mas precisam quebrar a cara várias vezes para aprender tudo isso.

    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
  11. As pessoas deveriam fazer os 5 itens da lista todos os dias mas precisam quebrar a cara várias vezes para aprender tudo isso.

    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.