18/01/2015

Como economizar em 2015



      A maioria de nós pensar em economizar seja para uma viajem, uma tatuagem, comprar uma câmera, um carro, enfim, seja qual for o motivo agente sempre quer ter um pouco de dinheiro guardado, para quando precisar ou para realizar algum sonho. Eu como uma ex-consumista compulsiva -ok ainda estou me curando- tenho algumas dicas para ajudar a economizar um pouco ou se controlar na hora em que as mil lojas sorriem para você.

Use um cofrinho: Parece bem besta e coisa de criança, ainda mais que existem mil jeitos de se arrombar um cofrinho, mas é o melhor jeito de aprender a se controlar, você pode começar depositando o troco, notas pequenas e esconder o cofre dentro do guarda-roupa assim você não fia o vendo o tempo todo e resiste a tentação de assalta-lo, no fim quando o cofre estiver cheio você troca tudo por notas "grandes" e deposita na poupança, até chegar ao valor que você deseja.

Desafio 52 semanas: A intenção desse desafio é que você poupe um pouco de dinheiro toda semana, você pode começar poupando 1 real na primeira semana e assim progressivamente... E no fim terá 1,378 reais poupados, você pode usar outros valores caso possa poupar uma quantia maior de dinheiro, desde que siga a regra de a cada semana ir aumentando. 

Compre online: Parece piada de gente viciada em compras online, mas é verdade gente, dá para economizar muito comprando em determinado sites, como por exemplo a maioria dos meus livros compro no submarino e sempre acabo economizando, algumas roupas compro no aliexpress e economizo bastante também - o único problema é que demora para chegar -. A lojas americanas também é boa para promoções online, o mercado livre. Então dá para você economizar uma quantia razoável.

Cuidado com as compras: Eu sei que estou incentivando a compras online, mas por favor não confundam com gastar todo o seu limite lá no site. Então compre só aquilo que você precisa mesmo ou realmente quer, por exemplo: Se você quer o tênis A e o celular X, mas comprar os dois no mesmo mês vai te deixar "quebrada", compre o mais urgente agora e espere até o próximo mês para comprar o outro. Alias, existe um exercício bem bacana também: Antes de comprar qualquer coisa se pergunte "vou mesmo usar isso?/ eu preciso mesmo disso?" Foi o que me impediu de comprar muita coisa inútil.

Seja empreendedora: Se você sabe fazer algo muito bem ou tem um dom especial, se aproveite disso para  ganhar uma grana, pode ser vendendo cupcake, macramê, trufas, blusas customizadas. Além  de ser uma coisa que você ama fazer isso pode te proporcionar uma renda extra mesmo que pequena.

De aulas particulares: Tenho amigos que dão aulas de músicas, de matemática, de desenho, de dança, de fotografia e etc. Se você é bom em uma matéria ou sabe fazer algo que as outras pessoas querem aprender é só aproveitar e dar umas aulas para quem está precisando.

7 comentários:

  1. Adorei o post e esse ano eu to mesmo precisando ganhar dinheiro, então eu to vendendo varias coisas no meu predio mesmo que ajudar muito e ainda faço bazares que quase ninguem compra.

    http://batomvermelho-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assumo que depois que fiz a faculdade de ciências contábeis, comecei a ver o dinheiro com outros olhos e ser mais controlada, adorei as dicas e vão ajudar muita gente.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, estou mesmo precisando economizar esse ano, pois ano passado gastei até o que eu não tinha kkk sou muito compulsiva por compras ;x ah e também quero ser empreendedora não tem coisas melhor do que a sua própria renda né? Enfim adorei as dicas e com certeza irei fazer de tudo pra seguir algumas.

    beijos, http://blogdajoelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade,cofrinho pode parecer coisa de criança, mas funciona viu, se você focar hehe eu mesma quando criança sempre enchia, mas quando cresci parava na metade, ano passado me empenhei , me controlei e consegui, comemorei como quando era criança, mas foi ótimo :D

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas... Estou enchendo um cofrinho, espero que eu consiga rsrsrs!
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das dicas principalmente essa das 52 semanas, com certeza irei começar esse método :D :D
    Abraços da Pri
    grandesaboboras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. siiiiiiiiim, economizar sempre né?
    Essa dica de dar aulas particulares é uma boa ideia, sabia?
    Eu sou maquiadora, e agora pensei em dar aula de auto maquiagem, vai que cola né?

    Um beijo,
    www.sabrinadamasco.com

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.