01/09/2014

Na estante: Eleanor & Park


Dados do livro: 
NomeEleanor e Park
Autor: Rainbow Rowell
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Minha opinião: Eu tinha ouvido tanto sobre esse livro e visto tantas resenhas que eu fiquei fissurada nele por um tempo. Queria ler a todo custo, já sabia que era sobre o primeiro amor e que o final era "intrigante?" não sei ao certo que palavra usar, achei a historia boa, os personagens são bem escritos também, a vida de Eleanor é extremamento complicada e ela é insegura devido aos problemas em casa, o fato dela viver com medo acaba fazendo com que ela se prive de muita coisa. Park é um descendente de coreano que só não sofre bullyng porque a família do pai mora no bairro a gerações, a primeira vez que ele vê Eleanor ela a deixa sentar do seu lado no ônibus da escola, porém não é nada legal com ela, os dois começam a se "envolver" quando Park percebe que ela está lendo seus gibis e então eles começam a se aproximar. Em boa parte do livro fiquei irritada com a Eleanor e com dó também, a historia é uma daquelas que te dá vontade de entrar no livro e "botar moral", o fim... bem ele precisa de continuação, por isso Rainbow por favor providenciar o próximo livro ok? 

3 comentários:

  1. Oii lindona, tudo bem? :)
    Não é novidade para ninguém que amo ler, o meu blog a início era apenas sobre esse tema e hoje eu continua a ler bastante... Fiquei muito curiosa com a sinopse deste livro, nunca tinha ouvido falar e duvido encontrar aqui em Portugal, mas gostava imenso de ler... Gosto dessas histórias que nos prendem do primeiro ao último minuto e esta parece ser dessas. Adorei a resenha, continua que tenho a certeza que vão fazer um enorme sucesso querida!
    Passa lá no meu blog também, ficarei muito grata! Beijo ♥
    Blog Alexandra's World

    ResponderExcluir
  2. Eu também já vi várias resenhas desse livro e confesso que to curiosa, até pela descrição dos personagens e dos gostos deles! E essa capa é muito amor!

    Beijinhos
    http://www.aboutwans.com/

    ResponderExcluir
  3. Me apaixono muito pelos livros só olhando as capas, mas lendo essa resenha me deu mais vontade de ler e ter ele. Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.