18/08/2014

Na estante: Uma razão para respirar

Foto: Hurricanestars

Olá seus lindos, bem em primeiro lugar me desculpem a péssima qualidade da foto, mas minha câmera só voltou hoje e essa foto é de uns dias atras (do celular e de noite #vish). Eu passei uns tempos sem ler e por isso fiquei um tempo sem fazer resenhas, mas estou voltando para minha rotina normal então vamos lá!

Dados do livro: 
Nome: Uma razão para respirar
Autor: Rebecca Donovan
Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onde a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas prefere não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo afim de esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.
O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante a ultima pagina; uma historia impar sobre mudanças, crueldade inesperada e uma garota se agarrando a frágil esperança.



Minha opinião: Sabe esses livros de adolescente que a gente começa a ler porque uma amiga quer muito especular sobre o final? Então foi exatamente assim com esse, de cara eu não fiquei muito afim de lê-lo e quando comecei em algumas partes eu fiquei com tanta raiva que tive que parar de ler por uns dias. Acontece que a Emma é criada pelos tios e enfrenta muitos problemas ( spolier: ela apanha da tia ok?) e logo nas primeiras paginas você já percebe isso e por isso ela faz tanta questão de ser o mais invisível possível para todos já que fica mais fácil passar pelos dias e entrar na faculdade, a Sara que é sua melhor amiga é uma das garotas mais populares da escola e elas são inseparáveis. A questão é que quando Evan aparece tudo muda, porque ele é uma garoto bonito, legal e se apaixonada por Emma, ele está ali disposto a fazer qualquer coisa por ela e ela? O afasta! Nessa hora eu queria era matar a Emma, enfim. Nesse meio tempo ela se envolve com Drew que é uma cara que não se torna intimo, que ela não gosta e é facil manter por perto. A questão é que Emma demora muito para se tocar que o Drew é um grande babaca e para decidir se "arriscar" e viver. Então se você Rebecca estiver lendo isso, vamos fazer a Emma um pouco mais corajosa no próximo livro ok? Mas voltando ao assunto:  o que vai te deixar de cara é o final! Porque acaba no suspense, acaba sem saber direito o que houve e você pensando em mil finais diferentes. De qualquer maneira preciso ler o próximo para saber o que acontece com a Emma e se Evan a salva. 

3 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, parece interessante
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, jpa me identifiquei com e Emma, vou tentar encontrar o livro por aqui, pois posso imaginar perfeitamente como a personagem vai desencadear todo esse enredo!
    Dá uma passadinha no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ve se acha sim a leitura é ótima! E adorei seu cabelo, beijos

      Excluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.