22/08/2014

Meus filmes preferidos.

    Esses dias enquanto conversava com uma amiga sobre filmes, percebi que o quanto os gostos cinematográficos dizem sobre uma pessoa e que se quando eu conhecer alguém a primeira pauta for filmes e os gostos não baterem vai ser quase impossível eu querer continuar a conversa (ok já aconteceu de continuar a conversa a pessoa ser incrível e eu aprender a gostar de novos filmes, mas é difícil né?) Por isso resolvi separar meus filmes preferidos, até porque um dia eu posso voltar aqui e ver essa lista e pensar: "caramba como eu mudei!", acontece muito haha. 


1- V de Vingança
Sobre: Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

O porque gosto: Talvez seja esse meu lado rebelde que adore uma revolução ou o fato de que eu me identifico com o fato do povo "se libertar", por essas razões virou um dos meus filmes preferidos. O roteiro é muito bem escrito e deixa evidente que não é preciso ter super poderes para mudar esse mundo, ideias e coragem as vezes bastam para ser o começo daquilo que pode ser uma bela revolução. Durante o filme são ditas frases que mostram o poder que o povo tem como: "O povo não deve temer o seu governo, o seu governo que deve temer seu povo". E é nisso que acredito, acredito que a massa junta lutando por um ideal comum transforma a realidade do país. Viram meu lado revolucionaria ai? haha. 


2- Alice no País das Maravilhas.
Sobre: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

O porque gosto: O único conto de fadas pelo qual me encantei e que no final não tem nada a ver com encontrar o príncipe encantado né? E sim com a sua auto-descoberta e sua auto-aceitação. Qual eu era pequena tinha com livro de 1001 e uma historias minha mãe lia toda noite pra mi (beijo mãe!) e as minhas historias preferidas eram as da Alice, chapeleiro e do gato. Acho o mundo de Alice completamente encantador, gosto de jeito que ela supera seus medos e se descobre, do jeito que ela cria coragem para ser a "Alice certa". Sem contar que o chapeleiro é um amor né? Mas o que me faz gostar do filme é que foi dirigido por Tim Burton, se fosse outro diretor o filme não ficaria tão bom.


3- O diabo veste Prada.
Sobre: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

O porque gosto: Tinha que ter um filme de menininha né? Não é mentira para ninguém que sempre fui encantada pelo mundo da moda e que quando era pequena queria ser redatora de uma revista tipo a Runaway, ai colocaram a Anne para fazer a Andrea e foi amor a primeira vista por esse filme! A historia em si mostra que as vezes nossas prioridades se invertem, a gente se deixa levar e acaba estragando o que realmente vale a pena e se transformando em algo que não é. Mas, confesso adoro a Miranda (isso é porque gosto das vilãs), apesar dela ser uma "vaca" ela ensina muito para a Andrea que vamos combinar tem uma mudança de estilo bem: ual! Tem livros também, estou louca para compra-los. Bem esse sempre vai ser meu filme de menininha preferido. Because yes!


4- Os instrumentos mortais - Cidades dos ossos.
Sobre: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

 O porque gosto: Quando fui assistir eu não sabia que era adaptação de um livro (chorei) e quando comecei a ler o livro gostei mais do filme, mas como não terminei de lê-lo vou falar só sobre o filme mesmo. Para começar sempre gostei desse lance de demônios, magos, fadas e etc. Sim gosto de magia! E esse filem retrata isso de uma maneira bem legal, os "mocinhos" não são bonzinhos, eles fazem o que é certo, mas são pessoas normais que sentem raiva e que são maus também! A Clary é super corajosa e tem um evolução bem bacana durante o filme, ela amadurece bastante e tem um affair com o Jace haha Enfim estou louca para sair o segundo filme logo!

Provavelmente até o fim do ano essa lista vai ter mais filmes, já que estou com um monte deles para assistir.
E vocês já assistiram esses? O que acharam? Se ainda não aproveita que o fim de semana está ai!  

9 comentários:

  1. EU AMOO Alice haha
    assisto sempre que posso e sempre me encanto mais um pouco com o filme!
    Adorei as dicas, beijoss
    Blog Luísa Tavares | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Ah o diabo veste prata e o melhor <3
    ADOOOROO principalmente nas cenas que ela se tranforma
    beijos
    http://lamoonier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Diabo veste prada é o filme da minha vida hahhaa. Foi um dos motivos de eu ter mais certeza pra fazer jornalismo!!! O livro tbm é maravilhoso.

    Beijos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu amo o da alicee *-*
    um filme lindo e foi super bem feito né?
    só qria saber qual a semelhança de um corvo e a escrivaninha :/ kkk
    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  5. Amo Cidade dos Ossos e O Diabo Veste Parada. O que eu amo mesmo em Alice no País das Maravilhas é a trilha sonora com a Avril Lavigne, haha.
    Nunca vi "V de Vingança", mas vou arrumar uma hora vaga para isso.
    Ótima postagem
    Beijos.
    http://teenworld-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo esses filmes, principalmente o da Alice e o V de vingança haha. Tbm já fiz um post assim, mas coloquei meus 25 filmes preferidos de uma vez haha.
    http://a-ultimasereia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei o post e tem alguns que gosto também e os outros fiquei curiosa pra assistir rs. Beijão,

    Aline - www.byalinecorrea.com.br -

    ResponderExcluir
  8. Hahah legal sua lista, desses aí eu curto muito Alice. Você disse que os filmes favoritos falam muito da pessoa, então você vai achar que sou uma psicopata, porque meus filmes favoritos são Trainspotting, Laranja Mecânica, O Iluminado e Taxi Driver. É a vida! Hahah

    Beijos, Belle Hendges

    ResponderExcluir
  9. O filme "V de vingança" eu tenho aqui em casa, mas nunca vi. "Alice no país das maravilhas" eu também nunca parei para ver, sempre acho chato. kkk "O diabo veste prada" é ótimo! haha Já vi e gosto muito! "Os instrumentos mortais" eu nunca vi o filme também, mas já li dois livros da série e sou completamente apaixonada. <3

    Adorei o post e estou seguindo o seu blog, beijos ;*

    http://www.estilodiwa.com/

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.