27/08/2014

Lista: 10 gestos para deixar o mundo mais gentil.


    Já pensou que louco um mundo sem mal humor? Aonde as pessoas são mais gentis? Não sei se é porque estou num clima peace and love, mas estou sem paciência para mal humor, para gente mal educada e mesquinha, por isso fiz uma lista com dez gestos para deixar o mundo mais gentil, o que vai com certeza melhorar a sua convivência com as pessoas, deixar seu dia mais gostoso e fazer do dia de alguém melhor também. Afinal gentilize gera gentileza né?

1- De bom dia! O dia pode estar péssimo e você com vontade de agarrar alguém pelo pescoço, mas o habito de começar o dia dando bom dia para as pessoas com quem você convive, faz um bem danado. Como secretaria sei que o astral de uma pessoa pode mudar se ela chegar aqui as oito da manhã e for recebida com um "Bom dia!" ao invés de "Um no que posso ajudar?". É de todos os hábitos o mais simples e o mais gentil.

2- Sorria! Não só porque o seu sorriso é o mais lindo desse mundo, mas sorria também porque o seu sorriso pode melhorar o dia de alguém, pode dar um pouco de conforto. Sabe quando a gente ta andando na rua e do nada alguém da um sorrisão pra gente? E mesmo quem saber nada da pessoa e o porque do sorriso o dia já fica mais bonito? Então é porque felicidade é contagiante, quando mais sorrisos você der mais vai receber de volta.

3- Faça um favor a alguém. Pode ser lavar a louça, ir buscar o pão ou ajudar num projeto. Faça um favor a alguém de bom grado, sem querer nada em troca. Além de você se sentir mais útil e ajudar alguém, você vai estar se tornando alguém melhor e estimulando a pessoa a ser melhor também!

4- Faça um elogio sincero. Sabe aqueles detalhes que você percebe no dia-a-dia e gosta mais não comenta nada? Então tá na hora de comentar, de dizer pro namorado o quanto o perfume novo é bom, para amiga que ela fica bem de azul. Mas, claro só se você realmente achar isso.

5- De um presente simples. Sabe uma coisa feia que todo mundo faz? Só dar valor para aquilo que é caro. Mas vai me dizer que saber que sua mãe trouxe um halls, só porque lembrou que é sua bala preferida não te faz sentir especial e amada? Ou quando sua amiga te compra uma caneta azul, porque você ama azul. Ou quando alguém faz um origami e diz que é pra você. As vezes um presente simples e pequenos detalhes valem muito mais do que o perfume importado que você ganhou no natal.

6- Empreste um livro. Ou um cd, ou qualquer coisa que acrescente um pouco mais de cultura e arte a vida das pessoas. Sempre que puder cerque todos ao seu redor com coisas inspiradoras, seja emprestando seu livro novo para a amiga ou deixando um poema em forma de bilhete na geladeira. Provoque sorrisos!

7- Seja paciente. Eu sei que seu ônibus está atraso, que você está cansada e ser paciente hoje é um desafio, mas cumpra-o. Nem sempre a culpa do atraso é do motorista e com certeza a culpa do seu cansaço não é das outras pessoas. Tenha paciência com a velhinha andando devagar na sua frente, com o irmão mais novo querendo brincar ou com sua mãe te contando algo que ela acho engraçado (por mais que você não ache tanta graça assim). A paciência poupa muito transtorno o que consequentemente ajuda a geral mais gentileza.

8- Ensine algo. Pode ser o caminho até a cidade ou um novo truque de maquiagem. Mas divida um pouco do seu conhecimento com alguém, pode parecer bobeira, mas isso tem um impacto muito positivo nas pessoas e em você.

9- Seja humilde. E isso quer dizer reconheça seu erro, mas o reconheça de coração. Tenha humildade também para aprender um jeito novo de fazer algo antigo, para escutar um conselho e acolhe-lo com sabedoria. Seja humilde porque arrogância gera estresse, e o estresse mata a gentileza.

10- Arranje um motivo para ser feliz. Fique extremamente feliz porque o seu cabelo acordou bom, porque ganhou dez minutos a mais para dormi, porque seu cantor preferido lançou uma musica nova. Ache um motivo pequeno e bobo para te fazer feliz. E mostre aos outros motivos bobos e pequenos na  vida deles para que eles sejam felizes também. Você vai se surpreender coma quantidade de motivos que você vai
achar!

Então agora você não tem mais desculpa para não tentar ser gentil viu? Já ta mais do que na hora de fazer desse mundo um lugar melhor né? E não sei se você perceberam que eu estou com uma fixação por azul!

9 comentários:

  1. Que graça de post ! É bom mesmo sermos lembrados que a gentileza faz bem !! Eu sempre penso que devemos fazer para os outros o que gostaríamos que fizessem pela gente ^^ Adorei seu layout !!

    www.aos-vintetres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que amor esse texto! Amei. :)

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Que adorável, está certo, temos realmente que fazer isso ! ♥
    Beijooos, Lili *3*
    Clique e vá ao Princesa Teen
    Clique e assista o TOUR PELO MEU QUARTO Clique no "gostei" pra ajudar ♥

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo, morri de amores com ele. Realmente acredito que um "bom dia" pode sim mudar a vida de alguém e todas essas outras coisas que você citou. Adorei

    Beijos
    www.carolneumann.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Obrigada pelo comentário em meu blog :)
    Bem, realmente hoje as pessoas são tão mal humoradas, todas essas atitudes contribuem sim para um mundo mais feliz, pena que muitos não estão "nem aí".. :/

    www.quintaldasflores.com

    ResponderExcluir
  6. Oh gente, esse post me ajudou tanto! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse seu post, acho que quem cumpre pelo menos 1 item dessa lista, é mais feliz. Isso me lembrou um trabalho que foi feito na minha sala, foi feito tipo um amigo oculto, onde a pessoa que você tirou, você deve fazer vários agrados a ela, um bombom dentro da mochila, mas isso tudo, sem ela sabeer que é você, e no final, se eu gostei dos agrados que a pessoa me deu eu dou 2 pontos pr ela.
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas! Eu também sou secretaria e mesmo quando estamos de bom humor sempre tem alguém que chega tacando-lhe pau hahaha.. E quanto ao sorriso, nossa, isso com certeza muda o mundo. Às vezes chego a uma loja e a atendente só quer vender sabe, odeio isso. Prefiro quando as vendedoras apenas dão um sorriso e dizem que qualquer coisa é só chamar. E também sempre temos bons motivos para sermos felizes, basta olhar ao nosso redor. Ótimo post. Beijos
    www.thalimallmann.com

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.