19/08/2014

Comprando meu domínio: Agora somos .com

    Tem muito tempo eu queria comprar um domínio aqui para o blog, porque aquele lance de blogspot.com.br me irritava, mas como eu não levava a serio (ainda não to levando né?) eu deixava para lá essa ideia. Até que uns dias atrás resolvi que queria um .com e pronto. Além de ser muito mais fácil o acesso, o domínio não é caro e tem o prazo de um ano então super compensa.


 Comprei lá no Superdominios, foi rapidinho a compra e eu escolhi a opção .com e custou vinte e quatro reais (viu como não é caro?) Na hora de realizar a compra é super fácil o problema mesmo é colocar o domínio para funcionar depois, eu mesma sozinha não consegui e tive que ficar enchendo o pessoal do suporte técnico que arrumaram para mim. Levou uns três ou quatro dias depois que comprei para o blog ser redirecionado para o novo domínio. Agora porque comprar um domínio?

Primeiro: Você ficou ai se matando para escolher um nome, foram dias e aquela indecisão se realmente estava bom. Até que achou o nome perfeito para o blog, mas não registou o domínio porque: ah é bobagem o blog é só passatempo. Ai dois anos depois você decide registrar e tcharaaam! Alguém já registrou e você não pode usar o .com/.com.br e automaticamente mesmo que lembrem do nome do seu blog na hora de procurar vão acabar achando o outro que é mais fácil. Agora vinte quatro reais nem parece tanto dinheiro assim né?

Segundo: Se você pretende ter um blog mais profissional, conquistar parcerias e etc. Um domínio próprio tem muito mais credibilidade, passa mais confiança e é muito mais "aceito". Parece bobagem, ainda mais quando não se ganha nada com o blog, porém todas as blogueiras que hoje vivem da blogosfera tiveram que investir primeiro e só depois de muito tempo receber algum retorno. Por isso se você quer que o seu blog vire algo serio e rentável compre logo seu .com!

Terceiro: Melhor posicionamento nos motores de buscar, ou seja, google/yahoo/ask e afins vão achar seu blog mais rápido, vão posicionar ele melhor e assim vai ser mais fácil alguém achar quando jogar o nome do blog ou o seu no google. Legal né? Pois é isso porque o google dá mais credibilidade a quem tem um domínio próprio.

Quarto: Você não precisa comprar a hospedagem automaticamente, o domínio muda a url do seu blog que vira .com assim encurtando seu endereço e também facilitando sua visibilidade para o google. Já a hospedagem é a plataforma na qual você hospeda e pela qual você meche no blog (no meu caso o blogspot). Então dá para comprar só o domínio sem ter medo de mudar algo na sua plataforma, seu layout ou etc. você ainda vai continuar logando pela mesma plataforma e fazendo as mesmas alterações no seu blog. A unica coisa que vai mudar é que ao invés de ser .blospot/.wordpress vai ser o domínio que você comprou.

Agora você não tem mais desculpa para não comprar um domínio né? Bem foi a melhor coisa que fiz em relação ao blog e estou muito feliz mesmo. Dá uma emoção ver que agora ali em cima é .com!

13 comentários:

  1. Tenho muita dúvida sobre essa questão de domínio e hospedagem pq achava que era a mesma coisa kkk
    No caso, minha plataforma é o wordpress, se eu comprar o domínio vou ter que comprar a hospedagem em seguida?
    beijos
    http://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que andei pesquisando não. Você pode comprar só o domínio e continuar hospedando o blog no wordpress sem nenhum problema.
      Beijos

      Excluir
  2. Parabéns lindaaa, *-*
    aiinw não vejo a hora de comprar o meu também
    amei o blog e segui beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar o meu no próximo mês :)
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o meu .com há 1 ano e eu adorei. Comprei no mesmo que você.
    Adorei o blog. Beijinhos. ;*

    http://www.morfinagridoce.com

    ResponderExcluir
  5. Assim que meu blog completar 6 meses vou comprar meu dominio .
    Parabéns !
    Relicario de memorias
    SORTEIO NO BLOG

    ResponderExcluir
  6. Hoje meu blog faz 2 semanas e confesso que já to louca pra comprar meu domínio, to achando um pouco cedo mas talvez eu não me segure e compre quando ele completar 1 mês huahau obrigada pelas dicas querida, estou seguindo, amei tudo por aqui, sucesso!!

    http://delineadoclassico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns! Olha concordo com tudo, mas tive um probleminha com uma das entradas no SuperDomínios. Algumas pessoas já não colocam o www. para ir a um site e no caso do meu blog é preciso... Tô tentando resolver ainda.
    www.espelhodasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, espero poder comprar o meu também, mas só lá pra frente pois ainda não entendo muito disso. Bju

    http://capricheinlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!

    Tomara que abra muitas portas.

    http://cheiadepapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu também tenho que comprar um domínio mas ai, é tanta coisa pra fazer que eu fico sem paciência..queria um preço bom, mas acho que vou fazer por um site que uma amiga me indicou, vai ser .com também :)

    Sucesso pra vc e pro seu blog :)

    http://blogbrunascloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.