19/07/2014

Resenha: Insurgente


Dados do livro: 
NomeInsurgente
Autor: Veronica Roth
Sinopse: Uma escolha poderá destruir tudo!
Mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama e a própria vida enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.


Minha opinião: Eu gostei mais do primeiro, em comparação a esse porque: gostava muito de determinados personagens que morrem nesse. Mas a continuação é boa, só dá uma boa dose de raiva porque a Triss passa quase o livro todo se culpando, querendo morrer e naquela historia melodramática de: eu não vou conseguir ou como eu fiz isso? Não gosto muito disso em livros, nesse principalmente porque para quem já leu os livros ou resenhas, sabe que eles estão no meio de uma guerra que está mudando tudo e todos. Felizmente, a Triss acorda para vida quando começa a entender e aceitar tudo do que ela é capaz. Li o livro em três dias de tão ansiosa que fiquei, tem bastante ação. Dá para notar o desenvolvimento dos personagens, que alguns deles aprendem muito e mudam, dá para ficar com raiva do Tobias e ficar de queixo caído, porque vai ter uma traição de partir o coração. Até agora eu estou adorando a trilogia e está virando uma das minhas prediletas. Não vou falar mais nada para não dar spoliers. haha

6 comentários:

  1. Vai ter traição? :O
    Preciso urgentemente ler esse livro!! Já tenho ele aqui e vou ler o mais rápido possível, amei Divergente, acho que vou gostar de Insurgente também.

    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não acho esse tipo de história legal, sabe? Mas sua resenha foi ótima e seu blog também é incrível. ♥ (seguindo)

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de ler a historia, é uma das que eu quero comprar em muito breve!

    Beijos e fique com Deus,
    Quero Sonhar. [tem post novo e sorteio ♥]

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, não curto muito rs...

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aiiin,que raiva gostar de um personagem e ele morrer no outro livro! =/
    Não li nenhum desses ainda...

    Beijos!

    www.mudeimodei.com.br

    (PS.: retribui sua visita dois meses depois, rs. Desculpas, é que eu sumi do blog, mas já estou de volta! )

    ResponderExcluir
  6. Annnnw adorei *-* Preciso terminar meu livros :'(


    Fiz um post novo depois da uma olhada la :D
    Blog: www.breatheandsmile.com.br
    Fãpage: http://migre.me/kCjGz

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.