20/06/2014

7 utilidades publicas.


  A algum tempo eu conheci um app novo super legal o Photofy que dá para colocar essas frases fofas nas fotos ( igual a de cima) ai eu vi essa frase lá no app FREE YOUR MIND e comecei a pensar a respeito disso, sobre a gente manter a mente aberta o que é algo bem difícil né? E coisas que poderiam mudar a nossas vidas e nos tornar pessoas melhores se praticadas no dia-a-dia e ai que eu acabei criando essa lista e achei bacana vim dividir com vocês. Então vamos lá:

1-Não confunda amor próprio com egoismo: O amor mais lindo desse mundo é o amor próprio, por isso o exercite dançando na frente do espelho, amando seus defeitos, aceitando suas falhas, seu corpo, seu jeito. Priorize você, sua felicidade, seu bem estar, seus sonhos, não desista de nada que te faz bem por medo. Mas cuidado para não confundir com egoismo. Se amar é saber quem você é se adorar por isso e não deixar ninguém te humilhar, agora não aceitar a opinião alheia e se sentir superior tem outro nome.

2- Brinque mais: Não é só porque você cresceu que tem que ser chato, brinque com uma criança, com um cachorro, com um jogo bobo, mas brinque mais, faça o que te faz rir, o que te faz feliz, faça piadinhas, escute piadas, veja o lado engraçado da vida. Seja mais leve.

3- Vença o medo: Eu sei que o que quebra nossa rotina geralmente nos assusta, uma educação diferente, uma cultura diferente, um sentimento diferente. E muitas vezes criticamos algo ou alguém por puro medo do desconhecido o que não é nada legal. Então a partir de hoje risque a palavra medo da sua vida e mergulhe de cabeça no que tem vontade, no que pode ser bom, no que você ainda não conhece.

4- Seja mais gentil: Em um mundo aonde o lema é "beijinho no ombro para as recalcadas" o que anda faltando é gentileza. E como isso tem haver com abrir sua mente? Bem só para começar se você mudar seu jeito de olhar para todas as criticas como se fossem puro recalque e reconhecer que algumas são construtivas você já vai ser uma pessoa melhor com a mente aberta. Agora se você conseguir retribuir um bom dia mal-humorado com um bom dia gentil, além de fazer o bem a si mesmo vai estar fazendo ao próximo. Tente ser gentil com todo mundo que a gentileza se espalha.

5- Observe seu eco: Muitas vezes a gente fica irritado com o que os outros tem a nos oferecer, a gente se incomoda com as criticas, mimimi's e etc, mas a vida é um eco o que você grita é o que recebe de volta. Se você está gritando coisas ruins aos outros vai acabar ouvindo coisas ruins sobre você. Antes de querer que o mundo seja mente aberta para suas loucuras, se ja você mente aberta para as loucuras do mundo.

6- Viaje muito: A nossa experiencia de vida nos torna pessoas melhores, conhecer outros ares pode te ensinar a aceitar mais facilmente a diferença do outro. Sem contar que viajar é uma delicia né?

7- Cerque-se de coisas boas: No dia-a-dia tente se cercar de coisas boas e felizes, de reforços positivos e pessoas que tenham o dom de te fazer enxergar além. Fazendo isso você vai se inspirar com tudo isso e aos poucos vai sendo alguém melhor com coisas boas a contar.

Tomara que este post tenha acrescentado coisas boas a você, caso sim comente me dizendo o que achou e caso não comente me contando o porque. Vocês podem fazer sugestões caso tenha alguma nos comentários também. E não esqueça de curtir a nossa pagina lá no facebook!

12 comentários:

  1. Preciso exercitar o amor proprio, serio mesmo!
    Pretendo viajar muito, e muiiiiiiiiito mesmo!

    Adorei o post, já sigo.

    Grande Beijo

    http://blognaohesite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post!

    Quero algum dia poder viajar bastante!

    Beijos!

    http://jessicadventuretime.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Anália, realmente temos andado tão focados em outras coisas que esquecemos coisas tão insubstituíveis como essas. Ter a mente em pás, é circunstancial \o/\o/
    Adorei seu blog, voltarei mais vezes por aqui!
    Dá uma passadinho no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir
  4. Dicas ótimas e que todo mundo deveria seguir , beijos ke
    www.keiladesabafo.com

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!! Dentre essas coisas o que eu preciso fazer mais é vencer o medo, o que eu também acho que é uma das coisas mais difíceis, pois tudo o que é desconhecido gera um pouco de medo na gente, mas aos poucos vou vencendo isso kkkk
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu já te falei que eu amei seu texto/post né??? Acho que é um dos poucos blogs que eu já vi um texto logo que cheguei e adorei. Você é muito sincera nas suas palavras e isso me deixou muito confortável quando cheguei. Acho que como ''Carol K'' disse eu também preciso vencer o medo, o medo é o que deixa a gente mais tensa para entender como somos e também enfrentar algumas coisas. Seu texto me ajudou muito a mudar opiniões sobre algumas coisas, e mesmo que a mudança ocorra degradativamente eu tentarei mudar umas coisas em mim que a um tempo já estão me incomodando.

    Beijos, Brê
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei suas dicas, você pensa semelhante a mim nesse quisito de não é porque você está lá com seus 20 e tantos anos que precisa agir feito um adulto rabugento. Amei!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do que você falou no 1º item. Eu tinha um amigo que era assim, que gostava de se achar superior a todos por ser bonito (e na verdade não é muito) e acabava magoando muitas pessoas por conta disso, e o pior é que se a pessoa ficasse com raiva, ainda por cima ele saia difamando ela pra todo mundo, isso é horrível.
    Beijão

    goingto-california.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de tudo que você falou, me fez pensar. Estou trabalhando pra conseguir realizar os números 6 e 7. Quem sabe um dia né? Beijos http://estarentreasas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AAdorei seu post, gostei muito de tudo que você falou, principalmente o "seja mais gentil", o mundo de hoje tá muito egoísta, sem sequer olhar para a pessoa ao lado, né?

    beijo!!
    Gabi

    www.regimedebeleza.com

    ResponderExcluir
  11. Você citou coisas essenciais para levantar a auto-estima das pessoas! Sua postagem foi muito bem elaborada,viu? Gostei.
    Beijos,

    http://milimetrosegundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei! Se todas as pessoas soubessem o quanto é bom colocar em prática tudo isso, o mundo seria muito melhor.
    Um beijo!
    http://fabricacriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.