26/01/2014

Wishlist literária



          Essa semana decidi fazer uma wishlist literária, ultimamente um dos meus maiores passatempos tem sido ler, ontem mesmo eu comecei a ler Easy e antes de dormi ja estava na metade (em breve resenha para vocês), então decidi fazer uma listinha dos próximo livros que eu quero ler. Me digam nos comentários se já leram algum desses, o que acharam e se tiverem uma wishlist literária também, deixe o link, vou adorar ver!


1- O guia do mochileiro das galaxias -Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. (estou inexplicavelmente ansiosa para ler esse livro)

2- Garotas de vidro - Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. 

3- Os delírios de consumo de Becky BloomRebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos. ( Assisti ao filme, pelo qual sou apaixonada e li o segundo livro da coleção, mas não li o primeiro e por isso preciso le-lô agora)

4- Quem é você Alasca? - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

5-  A Seleção - Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 

6- As vantagens de ser invisível Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. ( Esse já está na minha wishlist a muito tempo). 

7 -Lembra de mim - Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

8- O ladrão de almas No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.

9- Extraordinário - August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

13 comentários:

  1. Esse livros parece interessante, eu adoro ler também
    http://jessicacoelhita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Queria ler, quem é você alasca? parece ser muito legal, gostei da sua wishlist...

    http://mundodegabiii.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei a ler online, mas logo desisti porque tava gostando e se eu lê-se online depois eu não ia comprar :(

      Excluir
  3. Eu to muito afim de ler: A seleção !! Faz uma resenha??? Por favor!!!
    Beijooos
    www.maryanesilverio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a wishlist, amo livros , é uma paixão sem tamanhos ,bom eu já li alguns dessa lista, O guia dos mochileiros da Gálaxias eu li emprestado e sinceramente não me encantou nadinha, espero que pra você aconteça o oposto,já tinha visto Garota de Vidro , mas nunca li a sinopse e fiquei bem curiosa, parece ser um daquelas suspenses que te deixam sem fôlego,os livros da Sophie Kinsella são muito bons, o meu preferido é Fiquei com seu número , recomeeeeendo demais , nunca li um livro mais engraçado na minha vida!Aposto que tanto Os delírios de consumo de Becky Bloom e Lembra de Mim? devem ser ótimo, apesar de serem bem carinhos aqui no Brasil.Quem é Você Alasca , bom, também não me cativou, adoro John Green e ouvi tão bem desse livro que esperava o climax, mas me decepcionei bastante, é um livro bom , sim, mas o final, deixou a desejar pelo menos pra mim, A seleção , Perfeição define esse livro, eu acabei de fazer uma resenha no blog e falo melhor do que senti , sério leia o mais rápido que puder! uma das minhas séries favoritas, Extraordinário , me fez enxergar as coisas de outro modo, parar de julgamentos precipitados e me fez ter muita dó do August , me fez pensar como eu faria se tivesse no lugar dele. eu nun cheguei a me emocionar, mais é leitura obrigátoria,sem dúvidas nenhuma!As vantagens de ser invisível é muito tocante e triste, é tudo que falam e mais! até hoje nun consegui ver o filme, com medo de não gostar! bom, é isso *-*
    beeeeijos nah depois quero saber sua opinião sobre os livros, pra saber se concorda ou não comigo rs
    http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok agora o A Seleção foi pro topo da minha lista, pode deixar que assim que eu eu ler vou correndo te contar a minha opinião. Ai esse comentário gigante de lindo, me fez dar pulinhos de alegria ahahahaha, beijooooooooooos

      Excluir
  5. Quem é você, Alasca? se tornou o livro da minha vida! Sou encantada pela Alasca, a garota é incrível. Li Garotas de Vidro recentemente, já estava com altas expectativas e não me decepcionei. Entrar na cabeça de uma garota com anorexia é angustiante. As Vantagens de ser Invisível está na minha cabeça desde que li, Extraordinário é bem legal. Já Delírios de Consumo conseguiu me agradar anos atrás, mas não sei se teria o mesmo efeito hoje em dia :(
    Espero que você goste desses livros.

    Beijos,
    Isa - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
  6. Quem é você, Alasca? se tornou o livro da minha vida! Sou encantada pela Alasca, a garota é incrível. Li Garotas de Vidro recentemente, já estava com altas expectativas e não me decepcionei. Entrar na cabeça de uma garota com anorexia é angustiante. As Vantagens de ser Invisível está na minha cabeça desde que li, Extraordinário é bem legal. Já Delírios de Consumo conseguiu me agradar anos atrás, mas não sei se teria o mesmo efeito hoje em dia :(
    Espero que você goste desses livros.

    Beijos,
    Isa - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito "Quem é você, Alasca?" e "Extraordinário" *-* Beijos..
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, me apaixonei por "O Ladrão de Almas". Depois de ler faça uma resenha sobre ele, vou adorar ler. Beijos.

    Dê uma passadinha lá no blog http://s-exhibit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A vantagens de ser Invisível também está na minha wishlist *_* QUERO MUITO!! http://www.danielices.com/

    ResponderExcluir
  10. o único que já li, é o 3! e posso dizer que é MUITOOO bom!
    vc se diverte demais lendo esse livro..
    os outros tenho curiosidade p ler, ainda mais o 4!
    que td mundo fala né?
    beijão, até o próximo post! kk <3
    Blog Call Me Lari

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.