20/01/2014

Eu quero ser o que tiver vontade.


    Chega um momento na vida que temos que decidir se vai ou se fica. Dúvida essa é a palavra perfeita, Afinal o que é Dúvida? É não sabe aonde ir? É não saber o que escolher? É não saber como reagir? Vamos lá se duvida significa isso TUDO. Chega de ficar aqui parada sem saber o que fazer! Eu quero marcar a minha existência. Não posso parar dentro de mim...Hoje eu quero quebrar esse tabu que mulheres tem que ser compreensivas, que mulheres após serem traídas devem perdoar seus amores, que mulheres tem que chorar e não serem fortes ! Eu sei que vocês homens sempre acreditaram nessa verdade porque vivem dizendo que as mulheres estão à sua disposição sempre esperando um telefonema seus. Que mulheres são essas? As que trabalham no 0800? Pois eu digo , eu grito e não calo , Meu Santo é Mais Forte! Sou Mulher e não Capacho, não são livros e revista que me mostram o que eu devo fazer para ser uma mulher. Afinal se dependesse de mim estariam falidos! Não pinto e nem corto os cabelos porque aquele corte da novela das 20:00 todas as "mulheres" já tem, não sigo padrões de belezas e não me adapto com essa lei que mulher bonita é mulher magra, não aceito dietas malucas para estar igual as minhas amigas.
    Eu quero ser apenas quem eu tiver vontade. Quero continuar apaixonadas por tattoos mesmo sem ter coragem de fazer alguma. Quando eu for despedida ou fracassar no meu trabalho quero sair pra beber muita Vodka e começa a ficar aqueeeela simpatia de pessoa, e conversa com amigos imaginários. Eu quero ir pra muitas festa e dançar até saber que não aguento mais, e não parar porque minha maquiagem vai se desmanchar ou vou ficar muito suada se um carinha chegar. Eu quebro esse tabu, eu só quero ser apenas quem eu tiver vontade. Eu quero acordar com os pés no chão e que o homem que eu dormi apenas me diga: Ontem você riu de coisas absurdas, estava toda desarrumada, mas ontem foi a melhor NOITE da minha vida, ontem eu conheci a mulher que você realmente é , não a mulher que talvez você gostaria de me apresentar .
    O Inesperado as vezes surpreende a gente, e se torna melhor do que o esperado. Eu quero que seja assim, eu desejo isso pra mim! Porque a palavra perfeita não pode ser usada! Nunca haverá dúvidas se você for a mulher, a pessoa que há dentro de você, que você chore quando tiver vontade ,que grite quando estiver com raiva, não evite emoções, não evite sentimentos, se você tem a chance de mostrar quem você realmente é, não se perca no meio do caminho, abra a janela cedo e mostre o Manual da Mulher Resolvida. Loira, Morena ou Ruiva. Gordas e Magras. Altas e baixinhas. Solteiras e casadas. Traídas e Amantes. Cólica, menstruação, hormônios, pílula, TPM. Depilação, cera quente, cera fria, fazer sobrancelha. Base, pó, rímel, batom, lápis. Celulite, estrias, gordura localizada. Gravidez, enjoos, barrigão, parto. Nossa, o parto !! Ser bo
a filha, boa mãe, boa esposa, boa avó, boa dona-de-casa, boa cozinheira, boa de cama, boa profissional. Absolutamente guerreiras, têm que matar um leão por dia pra levar... Mulheres são apenas o que tem vontade de ser. Não foi Sorte, foi Deus! Que escolheu que nós fossemos grandes mulheres.

                                                                                    Esse texto foi feito pela Julia.

2 comentários:

  1. Olá !
    Adorei seu texto, uma opinião realmente forte. Concordo com você, as mulheres devem ser oq ue quiserem, fazer o que quiser!
    muitas ainda são influenciadas, pela velha história de que a mulher tem que ficar em casa e cuidar dos filhos. Mas graças a Deus isso está mudando !!

    bjkas
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é verdade as mulheres não tem que se importar tanto com os rótulos

    ResponderExcluir

Olá! Fique a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para mim.
- Responderei e retribuirei todos os comentários assim que possível.
- Vou olhar seu blog e se eu gostar irei te seguir então não precisa comentar: "estou te seguindo, retribui?", esse tipo de comentário será ignorado.
- Não é permitido termos ofensivos ou abusivos, se você achou que de alguma forma o blog ou alguma postagem foi ofensiva por favor me encaminhe um e-mail.